Menu repaginado traz releituras de pratos clássicos da casa e opções para o público vegano.
Menu repaginado traz releituras de pratos clássicos da casa e opções para o público vegano.| Foto: Priscilla Fiedler/Divulgação Spedini
  • Por Spedini - Trattoria Expressa
  • 14/09/2021 15:38

Se você é vegano ou vegetariano, conhece bem as dificuldades de encontrar comida italiana sem ingredientes de origem animal em Curitiba.

A Spedini vai mudar essa realidade a partir do dia 17 de setembro. Nessa data, a tradicional rede paranaense de restaurantes lança seu novo cardápio, com releituras de alguns itens clássicos de seu menu.

A grande estrela do projeto é o Penne à Spedini do Futuro, pensado para o público vegetariano como uma versão repaginada do produto mais vendido da casa. Já os veganos ganham a Macarronada da Mamma, reedição da Macarronada da Nonna, lançada pelo restaurante no ano passado.

Entre os outros pratos que foram adaptados, estão as saladas, o Escondidinho à Spedini e até mesmo o molho à bolonhesa, especialidade do restaurante.

Variedade de opções é destaque do novo cardápio vegetariano da Spedini.
Variedade de opções é destaque do novo cardápio vegetariano da Spedini.| Divulgação

As novidades se juntam a outras opções vegetarianas que já integravam o menu há algum tempo, como a panqueca artesanal recheada com um mix de legumes.  Além disso, o cardápio também conta com o “Sanduíche do Amanhã”, feito com pão baguete italiano, almôndegas Fazenda Futuro, molho quatro queijos, mozzarella, parmesão, tomate e manjericão frescos.

Clique aqui e conheça o cardápio da Spedini na íntegra.

Parceria contribuiu para releituras de qualidade

Em todas essas receitas, as carnes foram substituídas pelas emulações da Fazenda Futuro. A startup utiliza componentes como beterraba e soja para chegar a produtos saborosos e frescos, sempre usando grãos, tubérculos, raízes e legumes sem conservantes.

Graças à textura impressionante oferecida pelo fornecedor, a Spedini conseguiu recriar a experiência gastronômica de seus pratos principais para o novo cardápio, que recebeu o nome de Spedini do Futuro.

Além das releituras dos pratos tradicionais da rede nas versões vegetarianas e veganas, você também poderá personalizar outras massas e pratos executivos. Em qualquer unidade da rede, solicite ao atendente o Cardápio Vegetariana e aproveite as diversas opções!

Explore todas as novidades da Spedini do Futuro no restaurante mais perto de você. Clique aqui e confira todos os endereços. Se preferir pedir comida italiana no delivery, é só clicar aqui.