Ingredientes da receita de outubro Penne ao molho de queijo e sálvia
Ingredientes da receita de outubro| Foto: Divulgação
  • Por Stella Artois
  • 07/10/2020 13:02

Reunir as pessoas ao redor da mesa com boa comida, fomentar a gastronomia e valorizar os chefs de cada região do Brasil – é esse o objetivo da cerveja Stella Artois, que em parceria com grandes nomes da gastronomia e influenciadores digitais da cidade lança neste mês o desafio culinário Stella Chefs Curitiba.

O público pode conferir a série de vídeos a partir de 08 de outubro pelo canal de YouTube da marca, que vai apresentar as receitas, os chefs convidados e os apresentadores participantes. Será sempre um desafio por mês, nos meses de outubro, novembro e dezembro – este último com um episódio especial de Natal – com quatro influenciadores convidados, que deverão reproduzir uma receita preparada pelo chef escolhido e pelo apresentador que o acompanha.

André Pionteke e Gabi Mahamud
André Pionteke e Gabi Mahamud| Divulgação

Em outubro a brincadeira é comandada pelo Chef Andre Pionteke, dos restaurantes Trattô e Kitsune, e por Gabi Mahamud, autora do livro Flor de Sal e criadora do projeto GoodTruck. Entram neste primeiro desafio também criadores de conteúdos de diversas áreas, dando um tom divertido e descontraído para a ação. São eles: Leo Tramontin (@leotramontin1), Guid Meinelecki (@naorepete), Gabriel Castro (@opaoqueoviadoamassou) e Deendjers (@deendjers).

As lives com o preparo das receitas serão transmitidas pelo Instagram de cada um dos influenciadores no dia 17 de outubro às 19h, e o episódio completo com o resultado do desafio será divulgado no dia 22 no YouTube de Stella.

Prato do desafio de outubro, Penne ao molho de queijo e sálvia
Prato do desafio de outubro, Penne ao molho de queijo e sálvia | Divulgação

Conheça mais sobre os convidados deste mês:

  • Gabriel Castro comanda O Pão que o Viado Amassou, uma padaria que nasceu quase sem querer. Gabriel fazia pão pra compartilhar com uns amigos e viu nisso a possibilidade de levar à mesa também um pouco de reflexão e abrir portas para o diálogo.
  • Guid é consultora de moda, responsável pela @nãorepete, conhecida especialmente pelos desafios que promove nas redes. A influenciadora ensina mulheres de 25 a 35 anos a se libertarem através do guarda-roupa.
  • Léo Tramontin é autor do “Você, influenciador”, trabalha com eventos, marketing e relações públicas, já trabalhou com grandes marcas e prega um lifestyle sofisticadamente simples.
  • As Deendjers são maquiadoras, youtubers e drags. Essa dupla está presente em todos os eventos de Curitiba, colocando a cultura drag em outro patamar.