Imóveis de alto padrão são sinônimos de conforto.
Imóveis de alto padrão são sinônimos de conforto.| Foto: Shutterstock
  • Por Swell Construções
  • 22/09/2021 12:23

A qualidade de vida também se reflete no padrão do seu imóvel.

Em imóveis de todo tipo, inclusive em um apartamento de alto padrão, questões estruturais e detalhes de acabamento podem fazer toda a diferença quando o assunto é conforto e praticidade. Saiba em quais aspectos você pode investir para morar e viver com menos preocupações.

Diferenciais imobiliários para a qualidade de vida do morador

Um apartamento de alto padrão pode reunir inúmeras características que elevam a comodidade e a tranquilidade dos moradores. Confira, então, 4 delas.

Boa localização

Em primeiro lugar, é preciso pensar é na localização. Apartamentos de alto padrão são sempre bem localizados, com fácil acesso e proximidade a serviços diversos, sejam eles públicos ou particulares. Ter mercados, farmácias, escolas e hospitais por perto é essencial para a vida urbana.

Bairros nobres, por exemplo, oferecem uma combinação interessante de valorização e segurança. Investir em um imóvel nessas localidades gera tranquilidade para toda a família e garantia de lucros no futuro, caso você deseje vendê-lo.

Todos os empreendimentos de alto padrão da Swell Construções estão localizados em bairros nobres de Curitiba. Confira o portfólio.

Espaço maior e área de lazer

Ter um espaço maior no apartamento é ainda mais proveitoso no contexto da pandemia de Covid-19. Isso porque a quarentena acabou criando uma nova tendência no mercado: clientes estão procurando por imóveis espaçosos, com cômodos para home office e área de lazer completa.

A ideia é poder aproveitar as atividades sem precisar sair de casa. Por isso, apartamentos com piscina, academia, churrasqueira e espaço pet têm tudo para continuar em alta nos próximos anos.

Outro destaque é o apartamento garden, com jardim privativo. Este modelo gera mais autonomia para as atividades de lazer e faz grande proveito da ventilação e da luz natural, proporcionando contato com a natureza ao ar livre. Ideal principalmente para acomodar as crianças e socializar com as visitas.

A Swell Construções, por exemplo, referência em apartamento de alto padrão em Curitiba, tem uma grande variedade de opções de condomínio e aposta no diferencial da sustentabilidade.

Assim, partir de 2021, todos os espaços de lazer dos empreendimentos entregues pela incorporadora serão abastecidos por um sistema próprio de energia solar, que utiliza a eficiência dos recursos naturais para diminuir os custos operacionais do imóvel.

Riserva 25, empreendimento da Swell no Alto da XV: conforto também nos espaços comuns.
Riserva 25, empreendimento da Swell no Alto da XV: conforto também nos espaços comuns.| Divulgação

A ventilação é um aspecto bastante subestimado. Investir em ventilação cruzada, por exemplo, pode ser uma alternativa perfeita para melhorar a sensação térmica em quase todos os períodos do ano, deixando para utilizar o ar-condicionado apenas nas épocas críticas.

Ventilação

A técnica consiste, basicamente, em dispor aberturas, portas e janelas em lugares opostos ou adjacentes. Assim, o ar atravessa a residência de maneira mais rápida e equilibra a temperatura ambiente. Embora seja natural e de fácil aplicação, é preciso que a arquitetura leve em consideração a disposição interna de móveis e paredes, que podem bloquear ou dificultar a passagem do ar.

Acabamentos de qualidade

É imprescindível que um imóvel tenha acabamentos de qualidade, como louças, pisos e outros revestimentos. Por isso, o ideal é escolher materiais reconhecidos no mercado garante que você consiga morar com todo o conforto possível e não tenha problemas tão cedo. Quanto melhor é o material e a instalação, menos gasto de tempo e dinheiro com reformas e manutenções.

Outros adicionais impactam diretamente na qualidade de vida do morador. É o caso de um sistema de automação, que oferece praticidade por meio do controle e do gerenciamento remoto da residência. Com ele, é possível executar comandos de luzes, fechaduras e sensores de forma automática e instantânea, por exemplo.

A Swell Construções oferece a infraestrutura para instalação dos sistemas de automação. Além disso, a incorporadora entrega o aquecedor de passagem digital instalado no imóvel.

Com auxílio do departamento de engenharia, o cliente pode personalizar a planta e adaptar diversos elementos de acordo com o seu estilo – como realocar paredes, aumentar os cômodos e alterar os pontos hidráulicos. Dessa forma, o resultado é um empreendimento pronto para morar com todos os ajustes inspecionados pela incorporadora.

A Swell preza pelo atendimento ao cliente acima de tudo. Além disso, acompanha você desde o primeiro momento da conversa e conta com um serviço dedicado ao pós-venda. Confira o que os moradores têm a dizer.