Lentes de contato multifocais dão mais liberdade no dia a dia
| Foto:
  • Por Visão com saúde
  • 30/04/2021 15:54

É comum queas mulheres na faixa de 40 anos se sintam em um dos momentos mais produtivos da vida, por se enxergarem ativas e estáveis profissionalmente. As que optaram por ter filhos muitas vezes já os veem crescidos e totalmente independentes, o que permite mais tempo para cuidarem de si mesmas. Em meio a toda essa autonomia, no entanto, é possível que os olhos comecem a dar os primeiros sinais de dificuldade para enxergar as coisas com nitidez.

Mas esse fato que poderia ser encarado com bastante naturalidade pode também representar uma condição que faz algumas pessoas se sentirem mais velhas: a dependência do uso dos óculos para atividades rotineiras, como a leitura, por exemplo.

Para muitos, essa obrigatoriedade não combina com o estilo de vida de uma mulher que está na melhor fase da vida. Mas há uma solução. Para viver a liberdade plena dessa fase, as lentes de contato multifocais são a solução e o conforto para o dia a dia da mulher que é multitarefa, que não abre mão da vaidade ou da agenda diversificada. “Se ela está com dificuldades para ler o cardápio no restaurante, ou então em alguma reunião na qual precisa intercalar a leitura à distância e de perto, a lente de contato é a alternativa ideal”, explica a oftalmologista Manuela Benites, da clínica Visão com Saúde, de Curitiba.

Conforto em situações sociais e profissionais

Manuela lembra que a partir dos 40 anos, muitas pessoas começam a sentir os efeitos da presbiopia. Nesse sentido, as lentes de contato multifocais podem ser utilizadas tanto em situações sociais como profissionais. “Cada caso é um caso. Por isso é preciso avaliar cada um de acordo com o grau, mas a solução existe”, reforça.

A médica conta que muitas mulheres procuram atendimento e, quando questionadas sobre o motivo de não usarem esse tipo de recurso, respondem que estão com a vista cansada, mas, na verdade, nunca testaram uma lente de contato multifocal. “É uma possibilidade que se abre e que pode se adequar a muitos casos. Por isso, é interessante fazer um teste”, salienta.

Os benefícios das lentes de contato multifocais são muitos e a clínica Visão com Saúde tem profissionais especializados e atentos às novidades. A equipe está preparada para ajudar os pacientes a descobrir qual a melhor solução para cada um, levando em consideração questões como estilo de vida, história pessoal, preferências e conforto.

Em Curitiba, a Clínica Visão com Saúde conta com especialistas qualificados para apresentar aos pacientes todas as soluções possíveis para cada caso clínico, além de diversos tratamentos na área da oftalmologia. Agende uma consulta e converse com o especialista. A clínica fica na Rua General Mario Tourinho, 1805, sala 401, no bairro Champagnat, em Curitiba.