Planejar uma cozinha é a melhor maneira de transformar o lugar mais querido da casa em um espaço prático e confortável.
Planejar uma cozinha é a melhor maneira de transformar o lugar mais querido da casa em um espaço prático e confortável.| Foto: Juan Felipe Azevedo de Almeida
  • Por Xteel
  • 28/06/2022 14:29

O “coração” de um lar. O ambiente onde todo mundo quer se reunir por uma boa causa. O lugar que perfuma a casa inteira com os melhores aromas. A cozinha é, sem dúvida, um dos ambientes mais queridos e, ao mesmo tempo, o que mais atrai olhares dentro de uma casa.

Na hora de receber amigos e familiares, ou mesmo no dia a dia, quando a palavra conforto deve ser o pilar na rotina, a cozinha ganha todas as atenções. Das refeições principais, passando pelos lanchinhos e petiscos, e indo até o tradicional cafezinho de todas as horas, é na cozinha que todo mundo se encontra.

Vale a pena investir e planejar uma cozinha?

Dois fatores respondem rapidamente a essa pergunta. Quando você investe na sua cozinha de modo planejado, torna aquele cantinho da casa um lugar eficiente e funcional. E esse é o maior trunfo de todos: saber que uma cozinha devidamente equipada facilita sua atividade, tanto para o preparo de uma refeição rápida quanto para um jantar saboroso para um grupo de amigos.

Listamos, então, cinco razões sobre por que investir em sua cozinha e como tornar esse espaço funcional e confortável.

Calhas secas e úmidas proporcionam organização dos itens utilizados no preparo das refeições.
Calhas secas e úmidas proporcionam organização dos itens utilizados no preparo das refeições.| Crédito: Juan Felipe Azevedo de Almeida
  1. Reinvente o lugar favorito da casa
    Quando você investe na cozinha, está indo ao encontro do bem-estar que só um ambiente bem estruturado e dinâmico pode proporcionar. E é aí que você reinventa o espaço: se as pessoas já costumam passar a maior parte do tempo nela, com o upgrade correto, você cria um espaço perfeito para novas experiências.
  2. Facilite a operação
    Se você gosta de desafios e busca pratos difíceis de preparar, sua cozinha não pode ser um obstáculo. Ao contrário, ela precisa ser o lugar ideal para que até as receitas mais elaboradas se tornem um rito de amor e bons momentos. Portanto, adquirir bons produtos para a melhoria do espaço é oferecer eficiência na cozinha e otimizar funções e acessibilidade no ambiente.
  3. Desfrute do uso inteligente das calhas seca e úmida
    As calhas secas e úmidas são práticas e essenciais na hora de organizar e preparar as refeições. Com as calhas úmidas embutidas, você acondiciona os utensílios depois da lavagem, organizando a secagem. A comodidade também passa pelo fato de que existe um acessório próprio para cada tipo de utensílio, como porta-pratos, porta-talheres, porta-copos e até para a esponjinha. Já as calhas secas resolvem o problema de organizar os utensílios de preparo dos alimentos em si, como porta-facas, porta-tábua, porta-temperos e outros acessórios.
    A Xteel tem exatamente o que você precisa em calhas e acessórios para cozinha. A marca foi a primeira a trazer a calha úmida para o país após a descoberta do uso na Itália. O pioneirismo na produção revolucionou a praticidade da cozinha brasileira, priorizando o design, a qualidade e a funcionalidade.
  4. Organizar o espaço com as barras de acessórios
    Se a cozinha não entrega organização, você está muito longe do conforto e da praticidade. Por isso, outro motivo fundamental para investir no espaço é ter a possibilidade de organizar tudo com o uso das barras de acessórios. Com elas, temperos, tábuas e outros itens clássicos da cozinha ficam organizados e de fácil acesso para alterar a disposição de uma maneira fácil e intuitiva. A Xteel também oferece o item, feito de tubo de aço inox, além dos produtos da linha Elements, que são os acessórios perfeitamente encaixáveis para a barra.
  5. Otimizar o espaço a partir de projeto com arquiteto
    Um bom projeto feito assinado por um profissional capacitado faz toda a diferença. Com o trabalho de um arquiteto, você tem a garantia de que qualquer estresse ou dor de cabeça após as intervenções ficarão bem longe da sua cozinha.
Xteel conta com catálogo completo para a montagem de uma cozinha.
Xteel conta com catálogo completo para a montagem de uma cozinha.| Crédito: Juan Felipe Azevedo de Almeida

Com domínio técnico e bom gosto, o auxílio profissional vai atribuir ao investimento no espaço ainda mais valor, garantindo resultado fiel às expectativas de cada cliente. É claro que o suporte de um arquiteto depende da necessidade e realidade do projeto. Porém, quando falamos destes casos, o uso de produtos essenciais e versáteis para uma cozinha estão garantidos, como é o caso de projetos que incluem as calhas secas e úmidas, as cubas dinâmicas, as lixeiras inteligentes e funcionais e tantos outros produtos modernos que podem ser encontrados na Xteel.

O catálogo da marca compreende todos os acessórios que são fundamentais para investir em uma cozinha realmente completa. Com as mais modernas tecnologias, a Xteel proporciona sofisticação e design para soluções inovadoras e criativas. Para mais informações sobre a linha de produtos disponíveis para incrementar sua cozinha, acesse o site da Xteel.