Novo showroom da Xteel oferece linha de produtos já aplicada, para que o cliente conheça a funcionalidade de cada item.
Novo showroom da Xteel oferece linha de produtos já aplicada, para que o cliente conheça a funcionalidade de cada item.| Foto: Kika Botelho
  • Por Xteel
  • 27/07/2022 10:17

É comprovado que a forma como o cliente se relaciona com o produto de alguma marca pode ser fator determinante para a decisão de compra. Ter itens ímpares, acessíveis e que ofereçam uma solução que influenciará na rotina do comprador são peças-chave para levar o mostruário do negócio a outro patamar. É aí que entra o famoso show room, capaz de mudar toda a experiência do consumidor. O showroom nada mais é que um espaço físico para a exposição de produtos ou serviços de uma empresa. Mas ter uma visão inovadora para projetar e desenvolver esse espaço não é para todos.

Tudo começou quando um grupo de empresários com espírito empreendedor participou de uma feira na Itália onde encontraram a calha úmida e perceberam que ela poderia mudar a praticidade da cozinha brasileira. Foi com essa ideia que nasceu a Xteel, em 2003, e hoje, depois de já se estabelecer no mercado e ser pioneira em calha úmida no mercado nacional e especializada em acessórios de cozinha, a empresa apresenta o seu novo showroom, localizado no bairro Jardim das Américas, para que os clientes possam conhecer as mais variadas linhas de produtos da Xteel.

O amplo espaço, de 110m², escolhido para divulgar peças sofisticadas, oferece ao consumidor uma experiência completa pelas linhas de produtos que a empresa dispõe, desde calha úmida ao mais recente lançamento: a Linha Office, focada exclusivamente para o home office. "A ideia é que o cliente possa conhecer todos os produtos da Xteel. Assim, ele pode conferir a qualidade do material, a variedade de acessórios e poder observar de perto a praticidade e funcionalidade que os produtos oferecem", explica o diretor administrativo da Xteel, Guilherme Buschmann do Amaral. "Com o showroom nós esperamos oferecer ao cliente uma experiência multissensorial, que o catálogo online muitas vezes não oferece", completa.

Um ponto destacado por Guilherme é como a empresa está sempre antenada e de olho nas tendências. Na Semana de Design de Milão 2022, os materiais e peças apresentados nas exposições tiveram o black muito presente. A tonalidade, que é aquele preto mais fosco, e que faz parte de diversas linhas da empresa, conferindo aos materiais mais beleza e sofisticação.

Crescimento, investimento e inovação

Com a empresa com uma base sólida e um bom volume de vendas, a Xteel viu a necessidade de abrir uma nova sede. A segunda loja da marca será inaugurada em setembro. O diretor conta que, nos últimos três anos, a companhia passou a investir ainda mais em infraestrutura, processos e também em outras áreas do negócio, como comunicação e marketing. "Queremos cada vez mais fidelizar o cliente, nos posicionando como uma marca premium, que tem um alto valor agregado, ótimo custo-benefício, proporcionando praticidade e bem-estar aos nossos clientes", destaca Amaral.

Em 2021, a empresa deu um salto e registrou crescimento de 80%, mesmo em meio à pandemia da covid-19 e a subsequente recessão econômica. O resultado fez com que diretor e equipe passassem a avaliar também a expansão da linha de produtos da marca para outros cômodos da casa. O start foi sair da cozinha e ir para o home officel; agora, a Xteel quer fazer parte também do quarto, lavanderia, banheiro, com foco em trazer comodidade, funcionalidade com produtos que têm design funcional, alta durabilidade e sofisticação.

Toda a linha de produtos da Xteel podem ser encontradas na Rua Prof. João Doetzer, 334 - Jardim das Américas. A fábrica conta com tecnologia a laser, dobra de precisão, controle de qualidade e laboratório para análise dos materiais aplicados nos produtos.

Para mais informações, acesse o site da Xteel.