• Carregando...
A atriz Kelly Preston
A atriz Kelly Preston e seu marido, o ator John Travolta, na premiação do Oscar em Hollywood, California, em 25 de fevereiro de 2007. REUTERS/Lucas Jackson (UNITED STATES)| Foto: SAV/SAP/LUCAS JACKSON

A atriz Kelly Preston, lembrada por papéis em filmes como “Irmãos Gêmeos” e “Jerry Maguire – A Grande Virada”, morreu aos 57 anos, neste domingo (12) por complicações de um câncer de mama. A morte dela foi confirmada pelo ator John Travolta, com quem Preston era casada.

“É com o coração muito pesado que eu informo vocês que minha bela esposa Kelly perdeu sua batalha de dois anos contra o câncer de mama”, ele escreveu no Instagram. “Ela lutou com muita coragem, e contou com o amor e o apoio de muitos.”

Kelly Preston nasceu em Honolulu, no estado americano do Havaí, em outubro de 1962. Uma de suas primeiras aparições no cinema foi em 1986 no filme “Space Camp: Uma Aventura no Espaço”. Dois anos depois ela fez uma parceria com Arnold Schwarzenegger na comédia “Irmãos Gêmeos”, estrelado também por Danny DeVito.

O encontro com Travolta aconteceu em 1989, quando os dois trabalharam no filme “Os Espertinhos”. Ela fez uma breve aparição na ficção científica “A Reconquista” (2000), e trabalhou com o marido em “Gotti” (2018). O filme conta a história real do mafioso John Gotti (interpretado por Travolta) e sua esposa Vitoria (papel feito por Kelly Preston).

Como parte da preparação para o papel, Preston ficou bastante próxima da mulher do mafioso, com direito a almoço com pasta italiana. “Nós sentamos ali por horas, só conversando e comendo”, disse a atriz em entrevista para a revista Vanity Fair. “Nós passamos o dia inteiro com a família dela. Nós também trocamos muitos e-mails, e ela me contava tudo.”

Em 1996 ela fez um de seus papéis mais marcantes, ao lado de Tom Cruise em “Jerry Maguire”. Preston interpretou a noiva do protagonista, com um comportamento bastante agressivo. Em um determinado momento da trama, ela desfere uma sequência de socos na cara de Maguire quando ele diz que o relacionamento entre os dois acabou. “Não vou deixar você ferir meus sentimentos, Jerry. Sou muito forte para você, seu perdedor”, diz ao noivo caído no chão.

Preston e Travolta se casaram em 1991 e tiveram três filhos: Ella Bleu (20), Benjamin (9) e Jett, que morreu em 2009 aos 16 anos após uma convulsão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]