• Carregando...
 | Clay Enos/Clay Enos
| Foto: Clay Enos/Clay Enos

Em 1948, o ator Kirk Alyn dava vida às matinês de sábado ao primeiro Superman dos cinemas. George Reeves viveu o herói na tevê, nos anos 1950, durante seis temporadas, em episódios que duravam pouco mais de 20 minutos. Houve também a famosa série nos anos 1960 com Adam West no papel de Batman. Mas foi com Superman, de 1978, que foi lançado o filme que definiu o gênero. Desde então, vários outros se seguiram. Abaixo, estão listados todos os filmes já produzidos com os dois heróis, do melhor para o pior.

Leia também: Como os filmes de super-heróis se tornaram os vilões do cinema atual

Superman (1978)

No elenco, nada menos que Marlon Brando e Gene Hackman. Roteiro de Mario Puzo. Trilha de John Williams. Feito em 1978, é copiado até hoje.

Batman (1989)

Quando os filmes de herói já estavam caindo no esquecimento, Tim Burton provocou um frenesi planetário com um Batman soturno e autoral.

Veja também: 11 filmes de super-heróis que só podem fazer parte do plano de algum supervilão

Superman II(1980)

Uma história bem amarrada do início ao fim, ação sem necessidade de efeitos especiais grandiosos: uma aula de cinema e de entretenimento.

O Cavaleiro das Trevas (2008)

O filme todo vale pela fantástica atuação de Heath Ledger, que interpreta o Coringa. Morto antes da estreia, ganhou um Oscar póstumo.

Batman: O Retorno (1992)

Mais uma vez uma coadjuvante rouba a cena: desta vez, Michelle Pfeiffer mostrou toda sua versatilidade no papel de uma Mulher-Gato insana.

Uma Aventura Lego (2014)

Um dos melhores Batman retratados no cinema está neste filme. Há humor e ação na medida certa, e várias referências para os fãs do herói.

Bátima Feira da Fruta (1981)

Esse vídeo caseiro feito por uma dupla de amigos se tornou um viral antes mesmo da internet surgir. Uma mostra da criatividade do brasileiro.

Batman vs Superman (2016)

Cheio de referências a quadrinhos como O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, traz o Batman surrando o Superman. O que pode ser melhor?

Clay Enos/Clay Enos

Superman III (1983)

Bastante irregular, tem como pontos altos a participação do comediante Richard Pryor e cena de luta entre o Superman bom e o mau.

Batman Eternamente (1995)

Uma prova de que os fãs são instáveis é este filme: hoje execrado, na época foi bem recebido, tido como uma volta aos “bons tempos” do herói.

Superman: O Retorno (2006)

O diretor Bryan Singer (de X-Men) criou um filme muito lento, e cometeu o pecado de não aproveitar o talento de Kevin Spacey como Lex Luthor.

Batman Begins (2005)

Se hoje os filmes de herói são chatos demais, a culpa é deste filme. O diretor Christopher Nolan achou uma boa ideia dar um “ar sério” à produção.

O Homem de Aço (2013)

Seguindo a tendência dos novos tempos, o reboot do Superman quis ser sério demais. Descaracterizou o herói, e o filme ficou confuso.

Superman IV:  Em Busca da Paz (1987)

Houve tantos problemas no orçamento que foi preciso usar cenas de filmes anteriores para fechar buracos no roteiro. Nem assim deu certo.

Batman & Robin (1997)

George Clooney usou uma armadura com mamilos e escapou incólume, mas o filme enterrou a carreira de Alicia Silverstone e Chris O’Donnell.

O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)

Impossível entender o que o Batman e seu inimigo Bane falam neste filme cheio de furos de roteiro e com um final digno de novela da Glória Perez.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]