• Carregando...
O ator Brian Cox é o apresentador de “007: Estrada para o Milhão”
O ator Brian Cox é o apresentador de “007: Estrada para o Milhão”| Foto: Prime Video/Divulgação

Seu nome é Bezos, Jeff Bezos. O dono da Amazon comprou a franquia 007 em 2021, por “apenas” 8,45 bilhões de dólares, mas ainda não lançou nenhum novo longa-metragem ambientado nesse universo. Isso se deve, principalmente, ao fato do ator Daniel Craig ter deixado de interpretar o agente secreto James Bond naquele mesmo ano. Muito já se especulou sobre quem poderia assumir a alcunha em um futuro filme, como os atores Idris Elba, Aaron Taylor-Johnson e até a atriz Lashana Lynch, mas nada foi cravado. Para que a compra bilionária não passasse batido durante essa indecisão, a empresa de Bezos lançou todos os filmes do espião na plataforma Prime Video e decidiu se arriscar na criação um novo produto inspirado na série: um reality show!

007: Estrada para o Milhão tem uma premissa simples. São nove duplas realizando tarefas e respondendo perguntas sobre cultura e história para concorrerem a um milhão de libras. Quem errar, está fora. Porém, o programa com oito episódios consegue se diferenciar de algo banal por seu estilo singular.

Tudo é filmado como se fosse uma superprodução cinematográfica, com paisagens de tirar o fôlego e um foco especial nos participantes, quase os transformando em estrelas de cinema. Você só lembra que aquelas são pessoas comuns participando de um reality show em momentos descontraídos e bastante humanos, como quando a dupla de irmão James e Joey sofre para falar italiano e encontrar o local de uma das perguntas que deve ser respondida rapidamente.

Estrela de Succession 

Outro aspecto importante para esse estilo é a criação do personagem “O Controlador”, interpretado por Brian Cox. Ele atua como apresentador de Estrada para o Milhão, reagindo aos sucessos e falhas de todos que estão na corrida pelo dinheiro e dando eventuais instruções. Para quem acompanhou o trabalho do ator escocês na série Succession, as cenas com ele ajudarão a matar saudades do patriarca Logan Roy.

“Adoro mandar nas pessoas, então foi isso que fiz”, brincou Cox sobre a participação, em uma entrevista ao jornal The Hollywood Reporter. Ele também contou que só aceitou participar da produção porque entendeu que o papel seria para um novo filme de James Bond. Mesmo com essa confusão, o ator não indica ter se arrependido da escolha. “Foi comovente ver uma das duplas do programa encontrar um novo tipo relacionamento em seu casamento. De repente, eles foram capazes de confiar um no outro depois de tantos anos”, disse Cox, sobre um de seus momentos favoritos.

Além dos irmãos atrapalhados e do casal apaixonado, 007: Estrada para o Milhão reúne participantes curiosos como os colegas de trabalho de um hospital, dois ex-policiais, e um pai acompanhado do filho, o que denota que o programa também tem em sua proposta uma análise de diferentes relações humanas em situações de muita adrenalina.

Para aqueles que assistiram a todos os 24 filmes do agente James Bond, que desde 1962 já foi interpretado por nomes como Sean Connery, Roger Moore e Pierce Brosnan, o programa original do Prime Video será uma bela surpresa. Todas as provas se passam em cenários icônicos das películas, em países como Escócia, Itália, Jamaica e Chile. Além disso, há várias referências retiradas diretamente dos roteiros, uma homenagem a todo o legado construído pela franquia baseada em livros do autor Ian Fleming.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]