• Carregando...
Grant Imahara
O engenheiro elétrico Grant Imahara trabalhando nos bastidores de “Star Wars”| Foto:

O engenheiro elétrico Grant Imahara, um dos apresentadores do programa “Mythbusters: Caçadores de Mitos” morreu no último dia 13 de julho, aos 49 anos. A causa da morte, de acordo com um comunicado do grupo Discovery Communications, foi um aneurisma cerebral.

“Estamos com o coração partido por saber dessa triste notícia sobre Grant”, disse o porta-voz do canal no comunicado. “Ele era uma parte importante da família Discovery e um homem realmente maravilhoso. Nossos pensamentos e nossas orações estão com a sua família.”

Imahara era tratado na indústria do cinema como um “gênio da eletrônica”, fama conquistada por seu trabalho na Industrial Light & Magic, empresa especializada em efeitos especiais criada por George Lucas. Lá, ele esteve por trás das câmeras em produções como “Star Wars” (onde foi um dos poucos escolhidos para operar os movimentos do droide R2-D2 nos prequels da série), “Exterminador do Futuro 3”, “I.A.: Inteligência Artificial”, “O Mundo Perdido: Jurassic Park” e a série “Matrix”.

O engenheiro fez parte da equipe do “Caçadores de Mitos” entre 2005 e 2014. Em uma entrevista concedida em 2008, ele falou a respeito de como eram seus dias “normais” dentro do programa. “Não existe isso de ‘dia normal’ no show. A gente salta de aviões, aprende a balançar no trapézio, nada com tubarões, e por aí vai. Nós somos como ‘porquinhos da Índia’, mas às vezes as coisas ficam meio perigosas e então construímos máquinas para ficar lá no lugar das pessoas.”

Em seu perfil no Twitter, o companheiro de programa Adam Savage fez uma homenagem ao amigo. “Estou perdido. Sem palavras. Fiz parte de duas grandes famílias com Grant Imahara nos últimos 22 anos. Grant era um engenheiro, artista e intérprete verdadeiramente brilhante, mas também uma pessoa tão generosa, descontraída e gentil. Trabalhar com Grant foi muito divertido. Vou sentir falta do meu amigo.”

Kari Byron, que trabalhou com Imahara em “Caçadores de Mitos” e no programa “Projeto Coelho Branco”, disponível na Netflix, também homenageou o colega. “Algumas vezes eu gostaria de ter uma máquina do tempo.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]