• Carregando...
A guarda usou spray de pimenta, uma bomba de gás lacrimogêneo e uma bomba de efeito moral para dispersar os manifestantes | CLEVER FELIX/ESTADÃO CONTEÚDO
A guarda usou spray de pimenta, uma bomba de gás lacrimogêneo e uma bomba de efeito moral para dispersar os manifestantes| Foto: CLEVER FELIX/ESTADÃO CONTEÚDO

Um protesto realizado após o prédio do Museu Nacional pegar fogo, na Quinta da Boa Vista, na zona oeste do Rio de Janeiro, terminou com confronto entre manifestantes e guardas-civis.

A manifestação foi realizada em protesto ao incêndio que consumiu o acervo do museu, o maior do país, entre a noite deste domingo (2) e a madrugada desta terça (3).

Leia maisO esqueleto mais antigo das Américas e outros tesouros inestimáveis do Museu Nacional

O ato foi convocado domingo pela União Estadual dos Estudantes, depois que a notícia do incêndio no museu se espalhou. Os estudantes trazem bandeiras em defesa da educação pública, contra o corte de recursos e de crítica ao governo Michel Temer (MDB).  

A Guarda Municipal está fazendo a contenção dos manifestantes. Eles estão atrás de uma cerca a cerca de 500 metros do prédio, onde bombeiros ainda trabalham.

Leia maisFalta de água em hidrante prejudicou combate ao incêndio no Museu Nacional 

A confusão começou quando, por volta das 12h, um carro da polícia federal chegou ao portão, que estava trancado com correntes de aço e cadeado. 

Quando a guarda abriu a passagem para a Polícia Federal, os manifestantes tentaram entrar pelo portão principal do museu, que dá acesso à área dos jardins.  

Alguns conseguiram entrar. A guarda usou spray de pimenta, uma bomba de gás lacrimogêneo e uma bomba de efeito moral.

Os manifestantes querem entrar na Quinta e levar o protesto para mais próximo do prédio, que está isolado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]