• Carregando...
Maria Fernanda interpretando a personagem Gilda Baldaracci na novela Pai Herói, de 1979
Maria Fernanda interpretando a personagem Gilda Baldaracci na novela Pai Herói, de 1979| Foto: Arquivo Globo/Globo

Maria Fernanda, filha da poetisa Cecília Meireles, morreu neste sábado (30), aos 96 anos. A carioca era uma das últimas remanescentes da primeira geração de atrizes modernas do Brasil e dedicou mais da metade de sua vida ao trabalho na TV. Ela estava internada desde terça-feira (26) na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, para tratamento de uma pneumonia bacteriana, mas não resistiu. Viúva, deixou um único filho: Luiz Heitor Fernando Meireles Gallão.

Maria Fernanda Meirelles Correia Dias nasceu no Rio de Janeiro em 25 em outubro de 1925, iniciou sua carreira artística aos 23 anos e ficou conhecida pelos trabalhados que realizou em novelas históricas como “Gabriela” (1975) e “Pai Herói” (1979), da Globo. Ela também participou de mais de 20 produções do cinema e ganhou grande repercussão no teatro em peças como "Hamlet", ganhando diversos prêmios.

Reconhecida por sua voz marcante, a atriz alcançou sua consagração em 1959 ao interpretar a neurótica Blanche DuBois, em “Um Bonde Chamado Desejo”, de Tennessee Williams. Sua personagem foi considerada uma das maiores do teatro universal e a peça ficou em cartaz por quase dez anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]