• Carregando...
Breno Silveira sofreu um infarto durante as gravações do filme “Dona Vitória”, estrelado por Fernanda Montenegro
Breno Silveira sofreu um infarto durante as gravações do filme “Dona Vitória”, estrelado por Fernanda Montenegro| Foto: Reprodução/YouTube da Academia Internacional de Cinema (AIC)

O diretor brasiliense Breno Silveira morreu neste sábado (14), aos 58 anos de idade. Segundo informações da produtora Conspiração Filmes, ele participava das gravações do filme “Dona Vitória”, estrelado por Fernanda Montenegro, em Limoeiro, Pernambuco, quando sofreu um infarto fulminante. Ele chegou a ser levado para um hospital da região, mas morreu em seguida.

Silveira atuou como diretor de campanhas de publicidade, videoclipes, teatro e televisão, mas se tornou mais conhecido pelo seu trabalho no cinema. Obteve destaque pela primeira vez na sétima arte em 1995, quando fez a direção de fotografia de “Carlota Joaquina”, de Carla Camurati.

Como diretor de longas-metragens, seu trabalho mais conhecido foi justamente sua estreia na função, “2 Filhos de Francisco”, cinebiografia dos cantores sertanejos Zezé di Camargo e Luciano, filme mais visto no Brasil em 2005, com mais de 5 milhões de espectadores.

Outro trabalho de destaque seu na direção foi “Gonzaga – De Pai pra Filho” (2012), que retratava a relação de Luiz Gonzaga com seu filho, o também cantor Gonzaguinha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]