• Carregando...
Steve Harwell, vocalista do Smash Mouth, em cena do clipe de “All Star”
Steve Harwell, vocalista do Smash Mouth, em cena do clipe de “All Star”| Foto: YouTube/Reprodução

Morreu nesta segunda-feira o músico Steve Harwell, aos 56 anos. Ele era o vocalista e um dos membros fundadores da banda Smash Mouth, famosa pelos hits All Star e Walkin’ on The Sun, além da cover de I'm a Believer, do The Monkees.

A notícia chega apenas um dia após seu empresário, Robert Hayes, divulgar que o cantor estava em seus últimos dias de vida devido a uma insuficiência hepática.

Harwell se aposentou da banda em 2021 para cuidar da saúde, pois lutava há alguns anos contra o alcoolismo. O problema se agravou após a morte de seu filho, em 2001. A criança faleceu aos seis meses, vítima de leucemia.

Shrek e memes

Lançado em 1999, o rock All Star foi o hit esmagador do Smash Mouth, ganhando ainda mais visibilidade por fazer parte da trilha sonora da animação Shrek, lançada dois anos depois.

Ao longo dos anos, a música divertida, cantada do ponto de vista de uma pessoa burra que acredita ser uma enorme estrela ou um rockstar, tornou-se muito utilizada em memes e virou sinônimo de risadas. Mas sua ideia original era criticar a glorificação de celebridades e também o estilo de vida californiano, de onde a banda surgiu.

“Ninguém mais poderia ter cantado aquela música", disse Harwell em uma entrevista à revista Rolling Stone, em 2019. “Ela nunca teria sido o que é agora. Eu poderia ter apresentado aquela música para um milhão de bandas e eles teriam tentado fazer isso, mas não seria esse mesmo sucesso.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]