i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Lenda do Rock

Peter Green, guitarrista do Fleetwood Mac, morre aos 73 anos

    • Estadão Conteúdo
    • 25/07/2020 19:04
    Green foi um dos quatro membros originais da banda Fleetwood Mac.
    Green foi um dos quatro membros originais da banda Fleetwood Mac.| Foto: Reprodução/YouTube

    O guitarrista do Fleetwood Mac e cofundador do influente grupo de rock, Peter Green, morreu neste sábado, 25, aos 73 anos, citando uma declaração dos advogados do músico. O escritório de advocacia Swan Turton disse em comunicado que Green morreu enquanto dormia, informou a Associated Press.

    Green, nascido em Londres, foi um dos quatro membros originais da banda fundada em 1967 e foi um dos oito membros a serem introduzidos no Hall da Fama do Rock and Roll em 1998.

    Homenagens dos colegas de rock britânicos de Green e fãs admiradores apareceram no Twitter no sábado, lembrando-o como um dos guitarristas mais talentosos de sua geração.

    "Um artista que eu realmente amei e admirei ... Ele era um cantor de tirar o fôlego, guitarrista e compositor", twittou David Coverdale, vocalista da banda britânica de rock Whitesnake.

    "Deus abençoe o inefável Peter Green, um dos heróis pouco celebrados da integridade musical, inovação e espírito", escreveu no Twitter o cantor e compositor britânico Cat Stevens.

    Green deixou a banda em 1970, na época em que usava drogas psicodélicas e lutava contra a esquizofrenia, segundo o site da Fleetwood Mac.

    Para alguns dos seus ouvintes, Green, foi um dos melhores guitarristas britânicos de blues dos anos 60. B.B. King disse uma vez que Green "tinha o mais doce tom que ele já havia ouvido. "Ele era o único que me fazia suar frio".

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.