• Carregando...
O diretor de cinema Richard Donner ao lado de sua esposa Lauren Schuler, 6 de junho de 2019, Los Angeles (EUA)
O diretor de cinema Richard Donner ao lado de sua esposa Lauren Schuler, 6 de junho de 2019, Los Angeles (EUA)| Foto: BigStock

Richard Donner, o cineasta americano que dirigiu alguns dos filmes mais icônicos das décadas de 1970 e 1980, como Superman, Goonies e Máquina Mortífera, morreu nesta segunda-feira (5), aos 91 anos. A causa da morte não foi revelada.

Segundo os sites Variety e Deadline, a esposa e o empresário de Donner confirmaram a morte do diretor.

Antes de estrear nas telas de cinema, Donner teve uma longa carreira dirigindo clássicos da televisão americana, como Além da Imaginação e Gilligan's Island.

Entre os primeiros grandes filmes dirigidos por Donner está A Profecia, de 1976. Dois anos depois, ele trazia dos quadrinhos para as telas a história do Super-Homem, com Christopher Reeve no papel principal. Outros sucessos de público dirigidos por Donner incluem O Feitiço de Áquila e Os Fantasmas Contra Atacam.

A série de filmes Máquina Mortífera reinventou um gênero de filmes de ação e o alçou ao grupo de diretores que geraram mais de U$ 1 bilhão com seus filmes, de acordo com a Variety.

Ele também atuou como produtor de filmes como Free Willy e Garotos Perdidos, e mais recentemente foi produtor executivo de X-Men, em 2000, e de X-Men Origens: Wolverine.

Seu último filme como diretor foi "16 Quadras", de 2006, com o ator Bruce Willis.

Ao final do ano passado, Donner havia assinado o contrato para dirigir o filme Máquina Mortífera 5, com os atores Mel Gibson e Danny Glover.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]