• Carregando...
Arnold Schwarzenegger em pôster de FUBAR, sua primeira série televisiva
Arnold Schwarzenegger em pôster de FUBAR, sua primeira série televisiva| Foto: Netflix/Divulgação

Pode parecer estranho que Arnold Schwarzenegger, astro de filmes como O Exterminador do Futuro e Predador, nunca tenha estrelado uma série televisiva. Mas esse era o caso até o final de maio, quando a Netflix lançou a primeira temporada de FUBAR.

No seriado, que mistura ação com comédia, vemos o austríaco encarnar Luke Brunner, um agente da CIA que está prestes a se aposentar, porém deve participar de uma última missão antes do merecido descanso. Como de costume neste tipo de trama com agências secretas, o personagem precisa equilibrar a espionagem com a família, mantendo em segredo a verdade sobre o seu ganha-pão. Isso muda quando Luke Brunner está em sua incursão derradeira e descobre que a filha mais nova também é uma agente secreta.

A partir desse momento, o agente vivido por Schwarzenegger precisa reconstruir o relacionamento com a garota, que relembra todos os traumas de infância criados pela ausência e mentiras do pai. Essa dificuldade rende cenas emocionantes, que refletem sobre o valor da família, mas também carrega a série com mais piadas (principalmente pelo fato de ambos terem personalidades muito parecidas).

Em uma delas, os Brunner são forçados a participar de uma sessão de terapia conjunta, porém nenhum dos dois aceita aquilo de bom tom e juntos dão um jeito de deixar o terapeuta da CIA de lado assim que são convocados para algo mais sério.

Enquanto esses atritos familiares e profissionais acontecem, os dois personagens precisam unir forças para caçar um terrorista munido de uma arma nuclear que ameaça todo o mundo. Esse é o tipo de trama que pode parecer clichê, mas é imprescindível para uma série de espionagem, além de colocar Schwarzenegger em território confortável para ele.

A força do roteiro claramente está em seus momentos de descontração. Não há nenhuma grande revolução na maneira de contar a história. E isso nem seria necessário para a proposta da série, que é divertir o espectador sem exigir muita atenção.

Meta de vida: mais explosões  

Além de uma boa série de comédia, recheada de ação, FUBAR entende a importância de seu ator principal e faz uma ode à sua carreira. Diferentes cenas homenageiam momentos icônicos de sua filmografia, com referências a filmes como Irmãos GêmeosUm Tira no Jardim de Infância e Predador.

O lançamento também é o primeiro realizado pela Netflix desde que Schwarzenegger foi anunciado como seu “chief action officer”, cargo criado para que o ator de 75 anos seja uma espécie de consultor para todos os produtos de ação feitos pelo serviço de streaming. Além desta nova produção, outros 24 filmes e séries de ação serão lançados ao longo deste ano, incluindo um seriado documental sobre o ator, chamado Arnold.

“Sempre fui apaixonado por oferecer a melhor ação possível, seja em meus filmes, como O Exterminador do Futuro, em minha nova comédia de ação, FUBAR, ou agora como chief action officer”, disse em entrevista a um portal da Netflix. “A parte mais difícil é que eu amo tanto a ação que quero colocá-la em tudo que assisto... comédias românticas, stand-up, dramas. Todos precisam de mais explosões, na minha opinião.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]