• Carregando...
“Ted”, “The Chosen”, “Segura a Onda” e “Yellowstone” devem ser destaques em 2024
“Ted”, “The Chosen”, “Segura a Onda” e “Yellowstone” devem ser destaques em 2024| Foto: Divulgação/Montagem

Sem SuccessionO UrsoThe Last of Us e outros hits que abocanharam diversos prêmios na 81ª edição do Globo de Ouro, realizada no último domingo, 2024 terá de ser um ano criativo no mundo dos seriados. O lançamento de novos títulos parece ser o único caminho possível para manter os espectadores em dia com os boletos dos principais serviços de streaming. Mas há também as séries que ficaram paradas por um tempo e já estão prontinhas para serem exibidas novamente.

O lado bom da renovação no catálogo é que ela fará com que alguns rostos conhecidos tenham grandes retornos à televisão. Esse é o caso de atores consagrados como Jodie Foster, Robert Downey Jr. e Nicole Kidman, que encabeçarão alguns dos possíveis destaques deste novo ano que se inicia.

Para se preparar, conheça abaixo dez seriados que devem dar o que falar em 2024, incluindo novas temporadas de grandes sucessos.

Ted (Star+)  

Estreia hoje, 11 de janeiro

Lembra do urso de pelúcia desbocado que acompanhava o ator Mark Wahlberg no blockbuster Ted? Ele retorna em um seriado que revela a vivencia colegial da dupla, “voltando para onde deu tudo errado”, como diz o pôster do lançamento. Wahlberg não encarna o papel de John Bennett, o dono e amigo do ursinho boca-suja (hoje com 52 anos de idade, seria mesmo difícil convencer como um adolescente...). Mas o comediante e criador Seth MacFarlane empresta mais uma vez sua voz ao personagem titular. 

True Detective: Terra Noturna (HBO Max)  

Estreia prevista para 14 de janeiro

Em 2014, o canal HBO teve um grande sucesso com True Detective, uma série de investigação policial estrelada por Matthew McConaughey e Woody Harrelson. A produção altamente estilizada e com bom roteiro nasceu com a premissa de ser antológica – ou seja, cada temporada contaria uma história diferente com um novo elenco. Duas outras temporadas foram feitas depois disso, mas nenhuma chegou aos pés da original. O novo capítulo, intitulado Terra Noturna, está agradando a crítica, que avaliou a produção com 100% de aprovação na plataforma Rotten Tomatoes até o momentoGrande parte disso se dá pela presença da atriz Jodie Foster, a agente Clarice Starling de O Silêncio dos Inocentes. 

Griselda (Netflix)  

Estreia prevista para 25 de janeiro

Já ouviu falar da madrinha do Cartel de Medelín? Caso não a conheça, saiba que essa figura ficará em alta quando a Netflix lançar sua série que conta a história de Griselda Blanco. A colombiana fugiu para Miami com filhos e “apenas” um quilo de cocaína, mas conseguiu estabelecer as rotas do narcotráfico que mais tarde seriam utilizadas por diferentes traficantes, como o famoso Pablo Escobar. Com a atriz Sofia Vergara no papel principal, a minissérie promete agradar a todos que assistiram a Narcos, lançado em 2015 pela mesma plataforma. 

Expats (Prime Video)  

Estreia prevista para 26 de janeiro

Aos fãs de um bom dramalhão, Expats deve trazer a dose certeira de emoção contando a história de três mulheres que vivem em Hong Kong. A ideia do roteiro, baseado no livro The Expatriates, escrito por Janice YK Lee, é demonstrar os desafios de quem precisa lidar com dificuldades da vida quando está em um país que não o seu – daí o nome da série, que pode ser traduzido como “Expatriadas”. Para aumentar a expectativa, o Prime Video colocou a atriz Nicole Kidman como principal destaque da produção.

Mestres do Ar (Apple TV+)  

Estreia prevista para 26 de janeiro

Seguindo os moldes de sua minissérie de 2001, Irmãos de Guerra, o diretor Stephen Spielberg contará em Mestres do Ar a história dos pilotos da 8ª Força Aérea dos Estados Unidos. A série “segue os homens do 100º Grupo de Bombardeios (o “Centésimo Sangrento”) enquanto eles conduzem perigosos bombardeios sobre a Alemanha nazista e enfrentam as condições frias, a falta de oxigênio e o terror absoluto do combate conduzido a 25 mil pés”, resume sinopse divulgada pela Apple. 

The Chosen (Várias plataformas)  

Estreia prevista para 1º de fevereiro (nos cinemas)

Disponível em diversos serviços (Netflix, Globoplay, TheChosenTV), o seriado é o grande sucesso televisivo a contar a história de Jesus Cristo e seus apóstolos. A febre, que até rendeu uma conferência de fãs no ano passado, deve continuar forte em 2024 com o lançamento da quarta temporada nos cinemas e no streaming. Segundo Dallas Jenkins, criador da produção, o grande destaque dos novos episódios será a morte de João Batista.

Segura a Onda (HBO Max)  

Estreia prevista para 4 de fevereiro

Seinfeld, seriado que foi febre nos anos 1990 e até hoje é tido por muitos como o maior da história da TV, tinha em seus bastidores grande influência do roteirista Larry David. O personagem Cosmo Kramer, por exemplo, foi inspirado em seu vizinho Kenny Kramer. Após o fim do programa, David criou o seriado Curb Your Enthusiasm (no Brasil, Segura a Onda) em que se coloca como o antagonista de convenções sociais bestas presentes no dia a dia. O programa ganhará sua 12ª e última temporada neste ano, prometendo gargalhadas para quem gosta de um humor mais ácido e politicamente incorreto.

Fallout (Prime Video)  

Estreia prevista para 12 de abril

Para o público geek, a grande aposta do Prime Video é a adaptação do videogame Fallout em uma série. O jogo, desdobrado em dez títulos desde 1997, acompanha uma sociedade pós-apocalíptica que mistura tecnologias avançadas com a estética dos anos 1950. O seriado mostrará um grupo de sobreviventes da explosão de uma bomba atômica que deve juntar recursos e se acostumar ao mundo externo, repleto de mutantes, saqueadores e outras coisas assustadoras. 

O Simpatizante (HBO Max)  

Estreia prevista para o primeiro semestre

Finalmente livre da Marvel, o ator Robert Downey Jr. mostrou em Oppenheimer que está disposto a provar em novos projetos que ainda tem a capacidade de ser um grande ator. Uma de suas apostas é O Simpatizante, série na qual interpretará múltiplos personagens. O roteiro é baseado no livro homônimo do vietnamita-americano Viet Thanh Nguyen. Contada do ponto de vista de um prisioneiro político e agente duplo, a história destrincha a Guerra do Vietnã sob diferentes aspectos. 

Yellowstone (Paramount+)  

Estreia prevista para novembro

Tudo que é bom chega ao fim, e esse será o caso de Yellowstone neste ano. Estrelada por Kevin Costner, que decidiu encerrar o contrato depois de problemas na agenda, a série sobre o patriarca John Dutton, que luta para proteger seu rancho de um mundo corrompido, ganhará a segunda parte de sua quinta e última temporada. Quem acompanha o seriado desde 2018 e conhece o estilo do roteirista Taylor Sheridan sabe que a coisa deve pegar fogo: a família Dutton está em pé de guerra e isso pode desencadear mortes traumáticas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]