Quem é o melhor frasista?| Foto: /Infografia Gazeta do Povo

Nesta quinta-feira (13), o cantor e compositor Bob Dylan foi laureado com o Prêmio Nobel de Literatura. Além das honrarias, Dylan levou para casa 8 milhões de coroas suecas, algo próximo a R$ 3 milhões.

CARREGANDO :)

De qualquer forma, a opção por um músico e não por um escritor, apesar dos diversos livros publicados, pode soar estranha e, sempre aclamado pelo lirismo em suas composições, Dylan não era um dos favoritos ao prêmio.

Leia também: Os 15 shows internacionais mais épicos da história do Brasil

Publicidade

Não que os fatos estejam interligados, mas há dois dias se completavam duas décadas da morte de Renato Russo, considerado por muitos o maior poeta do rock brasileiro. E vinte anos após aquela madrugada de 11 de outubro, o culto ao vocalista da Legião Urbana segue firme em território nacional.

Estilos e preferências musicais deixadas de lado, é inegável que tanto Renato quanto Dylan eram adeptos de discursos intensos e composições quase sempre pontuadas por frases de efeito, muitas vezes cruzando a tênue linha entre o clichê e a autoajuda de boteco.

Por isso a Gazeta do Povo separou algumas frases para testar seu conhecimento. Quem é o melhor motivador: Bob Dylan ou Renato Russo?

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]