• Carregando...
Tradução inédita de “A Revolução dos Bichos”
Tradução inédita de “A Revolução dos Bichos”| Foto: Osvalter Urbinati

“Todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais do que outros”. Não é por acaso que “A Revolução dos Bichos”, de Eric Artur Blair - que assinava sob o pseudônimo de George Orwell - , seja considerada uma das maiores obras de ficção do século XX.

A história da fazenda cujos animais tomaram o poder com o anseio de promover uma sociedade igualitária e acabaram construindo uma nova forma de tirania é um retrato autoexplicativo do caminho que leva à ascensão de sociedades autoritárias.

Morto de tuberculose em 1950, Orwell acompanhou por pouco tempo o sucesso dos títulos que marcaram sua carreira. Sua obra, contudo, foi integrada à cultura popular e é universalmente conhecida por suas críticas ao totalitarismo.

Em 2021, a Gazeta do Povo presenteou seus leitores com uma tradução inédita e gratuita deste clássico moderno. Agora, o livro está disponível na Amazon, em versão física e e-book. A tradução é de Gisele Eberspächer, mestre e doutoranda em Estudos Literários pela Universidade Federal do Paraná. A ilustração de capa é assinada pelo designer e ilustrador Osvalter Urbinati, vencedor do prêmio ÑH da Society for News Design de melhor capa de jornal do ano (2016) e terceira página melhor desenhada entre Portugal, Espanha e América Latina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]