• Carregando...
Ator disse que suas atitudes na entrega do Oscar no último domingo foram “chocantes, dolorosas e imperdoáveis”
Ator disse que suas atitudes na entrega do Oscar no último domingo foram “chocantes, dolorosas e imperdoáveis”| Foto: EFE/Etienne Laurent

O ator americano Will Smith renunciou nesta sexta-feira (1º) ao posto de membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas devido à agressão ao apresentador Chris Rock durante a cerimônia de entrega do Oscar, na noite do último domingo (27).

Smith divulgou um comunicado em que disse que aceitará “totalmente todas e quaisquer consequências” por sua conduta. A Academia havia anunciado a abertura de uma investigação sobre o assunto.

“Minhas ações na entrega dos prêmios do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis”, apontou o ator.

“Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e serem celebrados por seu trabalho extraordinário”, continuou Smith. “Estou de coração partido. Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas realizações e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema.”

Durante a cerimônia, realizada em Los Angeles, Rock havia feito uma piada sobre a esposa de Smith, a atriz Jada Pinkett Smith, dizendo que esperava vê-la protagonizar uma sequência do filme “Até o Limite da Honra”.

No filme de 1997, a atriz Demi Moore aparece de cabelo raspado. Pinkett Smith foi diagnosticada com alopecia, condição autoimune que provoca a queda dos cabelos.

Will Smith entrou no palco, deu um tapa no rosto de Rock e depois, já de volta ao seu assento, gritou para o comediante “tirar o nome” da sua esposa “da sua boca”. Na mesma noite, Smith ganhou o Oscar de melhor ator pelo filme “King Richard: Criando Campeãs”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]