i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
dia do trabalho

37 ônibus com apoiadores de Lula estão vindo para Curitiba, diz PRF

Manifestantes de pelo menos cinco estados chegam à cidade para o ato do Dia do Trabalho, nesta terça-feira (1)

  • PorCecília Tümler, da Gazeta do Povo, e Maria Luiza Pìccoli, da Tribuna do Paraná
  • 30/04/2018 17:22
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo/Arquivo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou, nesta segunda-feira (30), que 37 ônibus interestaduais fretados estão vindo para Curitiba para o ato único do Dia do Trabalho, que acontece na terça-feira (1.º) . Os veículos são ocupados por apoiadores do ex-presidente Lula, e vêm de estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Conforme a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o protesto deve reunir mais de 30 mil pessoas.

LEIA MAIS: Festa do 1º de Maio bloqueia ruas do Centro de Curitiba nesta terça; confira os pontos

Conforme informações da Central Única dos Trabalhadores (CUT), a caravana deve se encontrar nos arredores da sede da Polícia Federal (PF), no bairro Santa Cândida. A previsão é de que todos os manifestantes participem das atividades habituais em frente à PF – como o “bom dia, Lula” , a partir das 9h, e logo em seguida partir em passeata em direção à praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, que terá programação a partir das 13h.

VEJA TAMBÉM: Volta do feriado e caravanas pró-Lula complicam trânsito nas estradas do PR

O grupo irá caminhar por um trecho de cerca de oito quilômetros até chegar à praça, onde haverá falas dos presidentes de centrais sindicais, como CUT, CTB, CSB, Força Sindical, Intersindical, Nova Central e UGT. O ato também contará com shows de artistas como Ana Canãs, Beth Carvalho, Maria Gadú e Flávio Renegado. A deputada estadual e pré-candidata à presidência Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), o líder esquerdista e pré-candidato à presidência pelo Psol, Guilherme Boulos, e a ex-presidente Dilma Rousseff também estão entre as presenças esperadas no manifesto.

ABRE E FECHA: Nada de supermercado nesta terça: veja o que mais não abre no 1º. de maio em Curitiba

Segurança

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp), durante a semana passada, autoridades do Paraná se reuniram com representantes de entidades sindicais para tratar da segurança das manifestações. Conforme a Sesp, a partir disso um esquema especial de segurança foi planejado para a terça-feira, mas detalhes não foram divulgados.

Conforme a Polícia Militar (PM), um reforço policial chegará na região do acampamento pró-Lula, no bairro Santa Cândida, a partir das 7h, para atuar de maneira preventiva. Depois, a PM irá acompanhar os manifestantes até o Centro, com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) auxiliando e orientando os motoristas no trajeto. Além disso, a PM informa que o direito à manifestação será respeitado, mas o interdito proibitório nos arredores da PF será mantido.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]
  • Tudo sobre:

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.