• Carregando...
A colisão foi registrada por volta das 7h no quilômetro 69, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba | Divulgação/PRF
A colisão foi registrada por volta das 7h no quilômetro 69, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba| Foto: Divulgação/PRF

Um acidente envolvendo três caminhões bloqueou totalmente a BR-116, sentido Curitiba, na manhã desta terça-feira (18). A colisão foi registrada por volta das 7h no quilômetro 69, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, e não deixou feridos. Um dos caminhões transportava uma carga de peixes, que se espalhou na pista.

Às 9h, a concessionária Autopista Régis Bittencourt registrava 10 km de congestionamento na pista sentido Curitiba, onde a equipe da concessionária trabalhava para retirar a carga de peixes da pista e remover os veículos. O trânsito fluía normalmente na pista sentido São Paulo.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os três caminhões foram retirados uma hora depois com liberação da faixa esquerda da via.

- Leia mais - De porta-bike a bagageiro: ideias que não vingaram nos ônibus de Curitiba.

Às 10h, de acordo com a concessionária, uma equipe ainda realizava a limpeza no local e o trânsito apresentava 15 quilômetros de lentidão. Já às 11h30, a fila chegava a 20 quilômetros, pois os veículos ainda aguardavam a chegada das seguradoras. A pista foi completamente liberada por volta das 13h e, aos poucos, o trânsito volta a fluir.

O caminhão carregado de peixes teve a carga derramada na pistaDivulgação/PRF

O acidente

De acordo com a PRF, o motorista da carreta que transportava peixes teria tentado ultrapassar um caminhão que seguia pela faixa da direita. No entanto, ao passar para a via da esquerda, colidiu com um terceiro veículo que já transitava por ali.

Os três seguiam sentido Curitiba e somente o caminhão carregado de peixes teve a carga derramada na pista. “Provavelmente, foi a imprudência de um somada ao excesso de velocidade do outro que causou o acidente”, pontuou a policial Andressa Mariotto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]