• Carregando...
Imagem do acidente no Contorno Leste
Imagem do acidente no Contorno Leste| Foto: Divulgação/PRF

O acidente que deixou cinco pessoas mortas na manhã desta terça-feira (10), no Contorno Leste, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, foi tão violento que chocou até os médicos que atenderam a ocorrência. Márcio Nogarolli, do Grupamento aéreo da Polícia Militar e que tem 35 anos de profissão, disse que esse foi um dos resgates mais graves que ele já presenciou. “É chocante”, resumiu.

RECEBA notícias pelo Whatsapp

Visivelmente emocionado, Nogarolli explicou que a equipe trabalha para as “pessoas voltarem para casa” e quando isso não é possível, ele revela que não há como não sentir tristeza. Cinco pessoas morreram, entre elas uma criança de aproximadamente 10 anos. Os veículos envolvidos foram um carro de passeio e quatro caminhões. Ao todo, no resgate desta manhã, trabalharam três médicos e 15 socorristas.

Segundo o médico, as informações iniciais que eles receberam não traduziam a gravidade do acidente. “O helicóptero foi acionado e nós recebemos uma quantidade menor de informações do local em relação às outras equipes. A informação que eu recebi foi que houve um engavetamento, com múltiplas vítimas. Quando chegamos foi que percebemos tudo isso”, contou.

Nogarolli não conteve a emoção falar do que presenciou. “Perder uma pessoa da família em qualquer tempo é difícil, mas nessa época do ano é ainda pior. Peço desculpas, não se espera que um médico se emocione. Estou há 35 anos na profissão e ainda não consegui me acostumar. O dia que eu me acostumar eu paro. É muito, muito triste”, revelou.

O acidente

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu pouco antes das 10 horas, no quilômetro 94 da BR-116, na pista sentido sul, cerca de mil metros antes da Unidade Operacional Contorno Leste da PRF, no quilômetro 95. O engavetamento começou quando uma carreta colidiu inicialmente em um caminhão baú, empurrando o veículo contra uma segunda carreta, que acabou por prensar o automóvel contra um terceiro caminhão.

O carro envolvido no acidente ficou irreconhecível e completamente retorcido embaixo de um dos caminhões. Outro caminhão, que acertou a traseira deste que esmagou o carro, ficou com a cabine destruída também.

Ainda segundo a PRF, nenhuma das duas faixas estava interditada antes do acidente. “Havia apenas cones entre as faixas para garantir a redução da velocidade em frente ao posto policial, onde uma equipe de pesquisadores contratados pela concessionária Arteris Litoral Sul trabalhava. Um veículo de apoio da concessionária sinalizava o final da fila, na altura do quilômetro 93”, explica a PRF, em nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]