• Carregando...
 | Antônio More / Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More / Gazeta do Povo

Com o feriado de Natal chegando, muitos paranaenses vão aproveitar o sábado (23) para descer para o Litoral ou viajar ao interior, a fim de passar as festas de fim de ano com a família. O movimento, portanto, deve ser intenso nas estradas que cortam o estado.

Acompanhe o movimento em tempo real.

A concessionária Ecovia Caminho do Mar, que administra as estradas entre Curitiba e o Litoral paranaense pela BR-277 e as PRs 508 e 407, estima que quase dois milhões de veículos vão circular por esses trechos durante a temporada de verão, com movimento alto durante a manhã deste sábado (23). Quem segue para o interior, pelas BRs 277, 376 e PR 151, e quer fugir do trânsito intenso, deve esperar até as 13h para pegar a estrada.

Confira: Saiba os horários em que você deve evitar pegar a estrada no Natal e no ano novo

A Autopista Litoral Sul, que administra a BR-116/Contorno Leste, BR-376 e a BR-101, afirma que o movimento entre a capital paranaense e o Litoral de Santa Catarina deve ser duas vezes maior que o normal, quando cerca de 60 mil veículos devem transitar por dia em cada uma das praças da concessionária.

No sábado (23), o horário de pico vai das 12h à meia-noite. Já no trecho da BR-116 que leva ao interior de Santa Catarina, a previsão é de que o tráfego aumente em média 10% neste fim de ano, com movimento acima do normal entre o fim da tarde e a noite de sábado (23).

Se o destino for São Paulo, a Autopista Régis Bittencourt alerta que cerca de 600 mil veículos irão circular nas seis praças de pedágio da Rodovia Régis Bittencourt durante recesso de Natal. No sábado, o trânsito intenso deve seguir até as 14h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]