i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Previsão

Aos poucos, sol volta a aparecer e tempo frio se afasta de Curitiba

Essa diferença ocorre devido à alta umidade predominante no sul do estado

  • PorRaquel Derevecki
  • 13/12/2017 06:06
 | Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo/Arquivo

O ar gelado que surpreendeu Curitiba nesta terça-feira (12) já começa a perder força por causa do afastamento do sistema de alta pressão que deu cara de inverno à cidade. Com isso, conforme o Simepar, a região metropolitana de Curitiba e o Litoral terão menor incursão de ar úmido, com menos nebulosidade e mais chances de o sol aparecer por alguns momentos. Segundo o Simepar, a máxima na capital não passa dos 24°C e a previsão de chuviscos ocasionais continua.

Leia também: Obras alteram trajetos de 5 linhas de ônibus entre Portão e Fazendinha

Enquanto isso, boa parte do interior paranaense segue com tempo bastante quente e de sol. Em Paranavaí, no Noroeste, os termômetros podem marcar 34ºC nesta quarta. Em Guaíra, no Oeste, o calor chega aos 33ºC.

Segundo a meteorologista Ana Beatriz Porto, do Simepar, essa diferença ocorre por causa da alta umidade predominante no Sul do Paraná. “A tendência é de que esse ar úmido continue na região durante a madrugada e início da manhã, ocasionando bastante nebulosidade”, informa.

No entanto, ela adianta que essa nebulosidade pode variar ao longo do dia, possibilitando o aparecimento do sol e o aumento da temperatura, principalmente no período da tarde. “Tudo depende da umidade, pois, em um momento que o vento mude de direção, as nuvens podem se dissipar”, comentou.

As temperaturas mínimas devem chegar a 13ºC em União da Vitória e Rio Negro.

Calor volta com tudo

Para quem gosta de calor, a boa notícia é que esse inverno fora de época vai embora logo. Como já nesta quarta o sistema se afasta em direção ao oceano e diminui a nebulosidade, as chances de um dia menos gelado existe. E na quinta o calor volta com tudo e alcança os 30°C em Curitiba e em Ponta Grossa e 27°C em Matinhos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.