• Carregando...
Acesso ao Contorno Sul é bloqueado no CIC | Mara Rúbia de Oliveira/Leitora
Acesso ao Contorno Sul é bloqueado no CIC| Foto: Mara Rúbia de Oliveira/Leitora

Moradores do bairro CIC, em Curitiba, bloquearam ruas da região no início noite desta quarta-feira (7) para protestar contra a falta de ações efetivas da prefeitura para impedir as enchentes na área. Eles botaram fogo em pneus, móveis destruídos pelo alagamento e outros objetos para impedir o trânsito de veículos entre as ruas Professor Algacyr Munhoz Mader e Cid Campello, impedindo o acesso ao Contorno Sul.

O trânsito ficou bastante complicado no bairro. A Polícia Militar foi chamada e, por volta das 19h30, dispersou os manifestantes, liberando o tráfego de veículos.

Leia também: Nova frente fria chega a Curitiba acompanhada de ventos de até 75 km/h

A região foi uma das áreas castigadas pelas enchentes da última terça-feira, já que a forte chuva que caiu sobre a cidade fez com que o rio Barigui transbordasse e invadisse as casas de quem mora no bairro.

Temporal afeta atendimento em CMEI

Os estragos causados pela forte chuva de terça afetaram também o atendimento no CMEI Barigui I, no CIC. A unidade ficou fechada nesta quarta-feira (0), fazendo com que as crianças tivessem de ser atendidas provisoriamente no CMEI Hugo Peretti, no mesmo bairro. Segundo a prefeitura, esse atendimento temporário continua na quinta-feira.

De acordo com coordenadora de projetos sociais, Mara Rúbia de Oliveira, essa não é a primeira vez que a região de Vila Barigui é afetada por alagamentos causados pelo rio e, por isso, a população organizou o bloqueio para chamar a atenção das autoridades. Segundo ela, além de terem colocado fogo em vários objetos, alguns manifestantes começaram a apedrejar ônibus e outros veículos que tentassem furar o bloqueio.

Esse não foi o primeiro protesto realizado no bairro após a enchente de terça-feira. Na manhã desta quarta-feira, eles fecharam a Rua Cid Campello. No Parolin, outra área bastante afetada pelo temporal, os moradores intimaram o vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Eduardo Pimentel, a ver de perto os estragos causados pela chuva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]