• Carregando...
Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná | Lineu Filho/Tribuna do Paraná
Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná| Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

As arquibancadas instaladas na Av. Cândido de Abreu para o desfile desta sexta-feira (7), no Centro Cívico, em Curitiba, foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros. A decisão saiu nesta quinta-feira (6), após a corporação identificar irregularidades na montagem das estruturas e ausência de documentos obrigatórios. O bloqueio não irá causar o cancelamento do desfile, mas o público terá de acompanhá-lo em pé.

De acordo com o governo do estado, responsável pelo evento, a interdição ocorre para preservar a segurança do público. Ainda não há informações se a empresa responsável pelos equipamentos conseguirá arrumá-los a tempo para o desfile, que começaria às 9h desta sexta.

Leia também: Colégios militares estão com inscrições abertas; saiba como matricular seu filho

A empresa responsável pelo trabalho é a Front Estruturas, de São Paulo, que venceu a concorrência pública para a execução do projeto, nos termos das normas em vigor. Imediatamente após o aviso de interdição, o governo do Paraná abriu um processo administrativo contra a empresa, além de suspender qualquer pagamento.

Bloqueios previstos

Apesar da interdição das arquibancadas, o bloqueio da Av. Cândido de Abreu, que começaria às 23h desta quinta, está mantido.

Além disso, o desfile cívico do Dia da Independência vai causar bloqueios entre as 9h e 15h de sexta em pelo menos cinco bairros terá bloqueios e 33 linhas de ônibus que passam pelo Centro Cívico terão alteração.

Em relação ao trânsito, a Superintendência de Trânsito (Setran) informou que nove ruas e 13 cruzamentos terão bloqueios entre o Bom Retiro, Centro Cívico, São Francisco, Alto da Glória e Juvevê. Durante o evento, a Avenida Cândido de Abreu ficará totalmente bloqueada entre as ruas Inácio Lustosa e Ermani Santiago de Oliveira e agentes da Setran orientarão o trânsito com policiais do Batalhão de Trânsito (Bptran). Confira os bloqueios:

Ruas

- Rua Presidente Carlos Cavalcanti (entre a Trajano Reis e Luiz Leão);

- Rua Trajano Reis (entre a Carlos Cavalcanti e Barão de Antonina);

- Rua Mateus Leme (entre General Xavier da Silva e Deputado Mário de Barros);

- Rua Benjamin Zilli (entre Eurípedes Garcez dos Nascimento e Alberto Folloni);

- Rua Guaratuba (entre São Sebastião e Ricardo Lemos);

- Rua Colombo (entre a Moysés Marcondes e Travessa Irmã Julia);

- Rua Campo Sales (entre Mário de Barros e Mauá);

- Avenida João Gualberto (entre Mauá e Augusto Severo);

Cruzamentos

-Mateus Leme e Albano Reis ;

- José Sabóia Cortes e Euclides Bandeira;

- Brasilino Moura e Francisco Scremin ;

- Padre Antonio e Agostinho Leão Júnior ;

- Carlos Eduardo Leão e General Carneiro ;

- São Pio X e Ricardo Lemos ;

- Marechal Mallet e Moyses Marcondes ;

- Rocha Pombo e Euzébio da Motta ;

- Trajano Reis e Barão de Antonina ;

- Barão de Antonina e Duque de Caxias ;

- Duque de Caxias e General Xavier da Silva ;

- General Xavier da Silva e Mateus Leme ;

- David Carneiro e Mateus Leme;

Transporte coletivo

Além da mudança em 33 linhas de ônibus do transporte coletivo, algumas estações-tubo serão desativadas durante o desfile. São elas: Centro Cívico, Assembleia, Palácio Iguaçu, Comendador Fontana, MON, Passeio Público, 19 de dezembro e Prefeitura . Já os desvios de itinerário começam as 5h e vão até as 15h.

Confira as linhas de ônibus com itinerário alterado:

Interbairros I (horário), Interbairros I (anti-horário), Canal da Música/Vista Alegre, Vila Nori, Bracatinga, Primavera, Jardim Kosmos, Bom Retiro/PUC, Parque Tanguá, Água Verde/Abranches, Mateus Leme, Abranches, Jardim Chaparral, Vila Suíça, Barreirinha, Cabral/Osório, Marechal Hermes/Santa Efigênia, Ahú/Los Angeles, Estribo Ahú, Paineiras, Santa Gema, Noronha/Laranjeiras, Nossa Senhora de Nazaré, Juvevê/Água Verde, Estudantes, Turismo, CIC/Cabral, Inter 2 (horário), Inter 2 (anti-horário), Barreirinha/Guadalupe, Boqueirão/Centro Cívico, Pinheirinho/Cabral e Caiuá/Cachoeira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]