• Carregando...
 | ATILA ALBERTI/TRIBUNA DO PARANA
| Foto: ATILA ALBERTI/TRIBUNA DO PARANA

Um arrastão acabou mal para três bandidos na noite desta terça-feira (22), no bairro Xaxim, em Curitiba. Em questão de minutos após a ação, os assaltantes foram presos pela Polícia Militar (PM) com tudo que tinham levado dos passageiros e do cobrador da linha Interbairros .

O assalto aconteceu por volta das 21h30, na Rua Barão de Santo Ângelo. Os três homens, armados, invadiram o ônibus, fizeram a limpa e saíram correndo.

“Sempre espero o pior”, revela cobrador de ônibus que foi assaltado 76 vezes

Leia a matéria completa

Pouco tempo depois do acionamento da PM feito pelos passageiros, uma equipe que patrulhava próximo à estação-tubo Vila São Pedro, na Rua Primeiro de Maio, encontrou os suspeitos. Abordados, os três estavam com celulares, outros objetos roubados e o dinheiro do cobrador do ônibus.

Os policiais descobriram ainda que o trio não estava armado de verdade, mas sim com um revólver de brinquedo. Os jovens foram presos em flagrante e encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) Sul, da Polícia Civil, no Portão, onde as vítimas teriam os reconhecido.

Violência sem fim

Curitiba e região metropolitana enfrentam uma onda de assaltos a ônibus. A violência chegou ao nível de um cobrador ter sido alvo de ladrões duas vezes no mesmo dia. No último sábado (20), Jhonatan Martins Alberti, 25 anos, foi esfaqueado durante um assalto na linha Curitiba/Campo Largo, no bairro Mossunguê. Enquanto era socorrido no Hospital Evangélico, o carro da família do cobrador foi furtado no bairro Bigorrilho.

Dia 22 de julho, um motorista foi assassinado durante outro arrastão, na linha Curitiba/Jardim Paulista, que liga a capital a Colombo, na região metropolitana. A morte de Edmilton José de Melo, de 45 anos, levou a categoria a paralisar o transporte público por uma hora em Curitiba no dia 24 de julho, cobrando a instalação de câmeras de vídeo nos veículos - lei municipal desde 2012 que é descumprida pela prefeitura de Curitiba.

De prático até agora, a única iniciativa do poder público para tentar frear a violência no transporte público são os cartazes espalhados pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) nos ônibus que circulam pelas cidades vizinhas, pedindo que a população que for vítima dos ladrões registre Boletim de Ocorrêcia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]