Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
VIOLÊNCIA

Assaltantes invadem mercado para roubar celulares e trocam tiros com policial à paisana

Mais de 20 aparelhos e dinheiro foram levados em assalto na noite de quarta-feira (3)

Cerca de 20 aparelhos foram roubados | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Cerca de 20 aparelhos foram roubados (Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo)

Ladrões armados invadiram a unidade do supermercado no bairro Bigorrilho, em Curitiba, na noite de quarta-feira (3). O assalto ocorreu por volta das 20h40. Após render funcionários e clientes, os assaltantes roubaram mais de 20 celulares da loja, além do dinheiro de um dos caixas e fugiram antes da chegada da Polícia Militar (PM). Houve troca de tiros e uma pessoa ficou ferida.

Leia também: PM passa a atender ocorrências via aplicativo em Curitiba e região

A PM não soube informar quantas pessoas participaram da abordagem. Segundo o mercado, um policial à paisana fazia compras quando os ladrões deram voz de assalto. Ele teria reagido, o que deu início a uma troca de tiros dentro da loja. Uma pessoa ainda não identificada teria ficado ferida. A polícia não confirmou a informação.

Mesmo assim, o grupo fugiu em um Peugeot 307 preto. O veículo foi encontrado abandonado na Rua Irmão Luiz Vicente, no bairro Cajuru. Para ajudar na identificação dos autores, o mercado entregou as gravações da câmera de segurança para a Polícia Civil investigar.

Onda de assaltos

Em 2017, uma onda de assaltos semelhantes aterrorizou donos, funcionários e clientes de vários super e hipermercados de Curitiba. Criminosos invadiram várias lojas justamente para roubar celulares. Em uma loja, localizada no bairro Água Verde, os criminosos chegaram a levar o equivalente R$ 40 mil em aparelhos. Em outro caso, uma troca de tiros entre bandidos e policiais no Boa Vista terminou com uma pessoa morta. A situação também afetou os shoppings da capital e mobilizou a Secretaria de Segurança Pública.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.