• Carregando...
Agência bancária fica na principal rua da cidade
Agência bancária fica na principal rua da cidade| Foto: Reprodução/Google

Homens fortemente armados invadiram uma agência da Caixa Econômica Federal no início da tarde desta segunda-feira (15) em Morretes, no litoral do estado. De acordo com comerciantes de estabelecimentos próximos à agência, o grupo chegou por volta das 15h40, rendeu a equipe de segurança e fugiu com o dinheiro levando um dos guardas e o gerente como reféns.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

A agência fica na Rua XV de Novembro, uma das principais vias da cidade e a apenas algumas quadras dos tradicionais restaurantes. Conforme detalharam alguns comerciantes, os criminosos chegaram em um grupo de cinco ou seis pessoas. “Eles chegaram em um carro branco, já dando cavalo de pau e dando tiro para cima”, conta Andrea Soares, que trabalha em uma loja de informática em frente à agência da Caixa.

Segundo ela, toda a ação dos bandidos levou entre 10 e 15 minutos. “Eles chegaram a pegar um senhorzinho na rua para fazer de refém, mas soltaram logo depois”, diz Andrea. A informação inicial é que ninguém ficou ferido.

Uma funcionária da Caixa em Morretes, que não quis se identificar, conta que a agência estava fechada na hora em que o grupo chegou. "Foi muito rápido. Eles entraram com uma marreta, quebraram o vidro e já perguntaram pelo gerente", relata. "Mandaram a gente ficar no chão e disseram que só queriam o dinheiro. Pegaram e foram embora com o vigilante e o gerente". Segundo ela, toda a ação foi bastante truculenta.

De acordo com a Polícia Militar, equipes estão nas ruas para capturar os assaltantes. Para a PM, porém, o grupo é composto por três ou quatro pessoas, ao invés dos cinco ou seis apontados por vizinhos da agência bancária. Além disso, o veículo usado na fuga foi recuperado. O segurança da agência que foi feito refém estava dentro do porta-malas. A suspeita é que a quadrilha tenha trocado de veículo para dificultar a localização. Informações preliminares apontam que eles teriam fugido em direção a Antonina.

Este é o terceiro assalto a banco na região em apenas duas semanas. No último dia 4, outra agência da Caixa Econômica Federal foi assaltada por um grupo fortemente armado em Matinhos, também no Litoral paranaense — com um modus operandi bastante parecido, inclusive no horário da ação. Já no dia 8, foi a vez de uma agência do Banco do Brasil em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, ser alvo de criminosos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]