• Carregando...
Agentes da Setran orientam os motoristas no bloqueio na Avenida Manoel Ribas. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Agentes da Setran orientam os motoristas no bloqueio na Avenida Manoel Ribas.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O trânsito em Santa Felicidade tem alterações a partir desta sexta-feira (23) para a comemoração dos 140 anos do tradicional bairro de colonização italiana de Curitiba no fim de semana. Desde a manhã desta sexta, há bloqueio total na Avenida Manoel Ribas, entre as ruas Toaldo Túlio e a Madre Clélia Merloni, no entorno dos restaurantes e da igreja. O bloqueio vai até domingo (25) para a instalação de um palco para apresentações na festa.

Durante a comemoração, o prefeito Rafael Greca (PMN) vai inaugurar um mural alusivo à imigração italiana assinado pelo artista Ferge. A obra, produzida no próprio bairro, ilustra a trajetória dos colonos vindos da Itália até o desembarque no Porto de Paranaguá e a chegada a Curitiba em 1878, onde formaram a primeira colônia de italianos da cidade. O nome Santa Felicidade é uma homenagem do ex-proprietário das terras que deram origem ao bairro, Antônio Bandeira, cuja irmã se chamava Felicidade Borges.

- Leia também - Santa Felicidade 140 anos: a tradição italiana em Curitiba

A comemoração dos 140 anos de Santa Felicidade terá barracas de comida, músicas típicas e apresentações de danças folclóricas. Na Igreja Matriz haverá missa nos dias 23, às 19h, e dia 24, às 18h. Já na Avenida Manoel Ribas, principal via do bairro, atrações artísticas vão se revezar em um palco especialmente montado para o evento.

- Veja mais - Policiais raspam o cabelo em solidariedade a crianças com câncer

A abertura da comemoração nesta sexta terá apresentações de concerto lírico. No sábado (24) e no domingo (25), o palco irá receber outras atrações musicais. O Coral Italiano, o mais antigo de Curitiba, em atividade há mais de 70 anos, também fará apresentação especial em uma missa campal domingo, com música italiana e bandas locais. A missa será celebrada em dialeto vêneto, principal origem dos imigrantes. Também no domingo, haverá corrida e caminhada a partir das 8h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]