• Carregando...
Boletim: Curitiba tem 8 novas mortes e 128 novos casos de Covid-19 nesta quinta
| Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

Curitiba registrou nesta quinta-feira (14) 128 novos casos de Covid-19 e oito mortes provocadas por complicações da infecção pelo coronavírus. Os dados estão no boletim diário da doença emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que trouxe novas desativações de leitos de UTI na cidade.

Com os novos casos confirmados, a capital agora já contabiliza 294.968 pessoas que testaram positivo para a Covid-19 desde março de 2020. Deste total, 284.572 são consideradas recuperadas, e estão liberadas do isolamento e sem sintomas da doença. Já os casos ativos, que são aqueles pacientes que ainda estão com potencial para transmissão do coronavírus, são 2.731 em Curitiba.

No detalhamento das oito novas mortes por Covid-19, a SMS trouxe a informação de que as vítimas fatais são quatro homens e quatro mulheres, com idades entre 32 e 93 anos. Uma dessas vítimas tinha menos de 60 anos, e cinco dessas mortes foram registradas nas últimas 48 horas. Já são 7.665 os óbitos causados pela infecção do coronavírus desde o início da pandemia.

Quatro leitos de UTI SUS do Hospital Municipal do Idoso foram desativados para o tratamento de pacientes graves da Covid-19. As unidades, informou a SMS, foram direcionadas para outras linhas de cuidado dos pacientes do hospital.

Mesmo com essa desativação, a taxa de ocupação dos leitos de UTI SUS em Curitiba ficou abaixo da metade nesta quinta-feira. São 134 leitos livres em 240 leitos totais, uma ocupação de 44%. Entre os leitos clínicos de enfermaria SUS destinados ao tratamento dos pacientes de Covid-19, a taxa de ocupação é de 51%, com 105 leitos vagos em 214 leitos no total.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]