• Carregando...
 | Reprodução/Corpo de Bombeiros de Ivaiporã
| Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros de Ivaiporã

O Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, na região Norte do estado, atendeu a uma ocorrência incomum no último domingo (29). Ainda nas primeiras horas da manhã, por volta das 7h50, os socorristas foram surpreendidos com o pedido de ajuda de uma jovem grávida que apareceu em uma caminhonete em frente ao quartel em pleno trabalho de parto.

De acordo com o tenente Fernando Alves Machado, a jovem é moradora do distrito de Jacutinga, que fica próximo à base dos bombeiros. “Para ir ao hospital, ela e a família precisaram passar pela frente do quartel. Só que, como o parto já estava em estado avançado, eles acabaram parando aqui e pedindo ajuda”, conta.

Segundo Machado, é a primeira vez que os bombeiros da cidade atendem a esse tipo de ocorrência. A situação foi tão repentina que o parto foi realizado dentro da própria caminhonete. Três socorristas do Corpo de Bombeiros que estavam no local fizeram todo o atendimento no local.

“Foi um caso bastante atípico, porque é difícil de algo assim aparecer para nós por aqui”, conta o cabo Julio Cezar Bento, de 51 anos. “Mas conseguimos fazer o parto e a criança nasceu praticamente nas minhas mãos”.

Reprodução
Corpo de Bombeiros de Ivaiporã

E, mesmo com 29 anos de corporação e já tendo realizado outros partos emergenciais, Bento não esconde a emoção. “É diferente ver uma criança nascendo na sua frente naquele momento. A gente está preparado para atender, mas foi uma enorme surpresa. Não deu nem tempo de raciocinar”.

Na manhã desta quarta-feira (1º.), o cabo Bento e os demais socorristas que atenderam a jovem grávida foram conhecer a pequena Emily, o bebê que ajudaram a trazer ao mundo. “Foi maravilhoso reencontrar a família. Uma emoção enorme ver a pequena com saúde e pegá-la de novo no colo”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]