CNH
Serviços do Detran-PR prestados via 0800 estarão indisponíveis a partir desta segunda (28)| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O atendimento via 0800 do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) estará temporariamente suspenso a partir desta segunda-feira (28). Ao contrário do informado inicialmente pelo órgão, a interrupção afeta parte dos serviços e, por isso, o canal não ficará totalmente inoperante.

>>> RECEBA notícias de Curitiba e região em seu Whatsapp

Continuarão sendo prestadas orientações sobre licenciamento, transferência de veículo, primeiro emplacamento, 2ª via do Certificado de Registro do Veículo (CRV) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), comunicação de venda, extrato de débitos, renovação de CNH, 2ª via de CNH, consulta pontuação, alteração de dados, Permissão Internacional de Direção, consulta de entrega CNH, apresentação condutor para multas Detran-PR, recurso para multas Detran-PR, recurso para suspensão do direito de dirigir e cassação da CNH.

Demais serviços prestados via 0800 terão que ser buscados em atendimento presencial - que precisa ser agendado pelo site, telefone ou pelo aplicativo Detran InteliGente. Segundo o órgão, a interrupção ocorre por causa de um processo de transição da empresa prestadora do serviço. Ainda conforme o Detran, o atendimento do 0800 deverá ser retomado em breve, mas ainda não há uma data certa para isso.