Curitiba vai dar nova oportunidade para professores se vacinarem contra a Covid-19.
Curitiba vai dar nova oportunidade para professores se vacinarem contra a Covid-19.| Foto: Pedro Ribas/SMCS

Neste sábado (10), a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba aplicou 29.588 doses de vacinas contra a Covid-19. Foram imunizadas com a primeira dose as pessoas com 40 anos completos ou mais.

As doses remanescentes (cerca de 5 mil) são insuficientes para ampliar a vacinação a mais uma faixa etária, portanto a prefeitura anunciou que nesta segunda-feira (12) haverá repescagem de primeira dose para professores e trabalhadores da educação básica e superior, com 18 anos ou mais e também pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais. O cronograma da segunda dose segue normalmente, sem interrupção.

A vacinação será efetuada nos 17 pontos de vacinação da cidade. Mas, professores e trabalhadores da educação básica precisam se dirigir especificamente ao ponto de vacinação da região onde está a escola em que trabalham, apresentar uma declaração fornecida pela instituição e um documento que comprove vinculação ativa com a unidade. Em todos os locais, o atendimento será das 8h às 17h. Para mais informações visite o site da Prefeitura Municipal de Curitiba.