Terceiro acidente foi um engavetamento com 5 carros e que deixou uma pessoa gravemente ferida
Terceiro acidente foi um engavetamento com 5 carros e que deixou uma pessoa gravemente ferida| Foto: Reprodução/PRF

Três acidentes em menos de uma hora complicam o trânsito na BR-116, no trecho entre Curitiba e São Paulo, na manhã desta quinta-feira (18), deixou a rodovia totalmente interditada no sentido da capital paranaense por mais de duas horas. Ao todo, nove veículos se envolveram em capotamentos e engavetamentos, deixando pelo menos quatro pessoas feridas, uma delas em estado grave. E a curiosidade e o descuido foram os principais responsáveis pelas ocorrências.

O primeiro acidente aconteceu por volta das 8h10 na altura do quilômetro 46 no sentido São Paulo, quando um automóvel perdeu o controle e capotou. Apesar de o motorista ter ficado levemente ferido, a curiosidade fez com que um caminhoneiro parasse na pista oposta para observar o acidente, o que acabou resultando em uma segunda colisão, desta vez envolvendo duas carretas e um carro.

Pouco tempo depois, também no sentido Curitiba da rodovia, outro engavetamento complicou o trânsito. Três caminhões e dois carros bateram. Um dos caminhoneiros acabou se ferindo gravemente e foi encaminhado em estado grave ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.