O Governador Carlos Massa Ratinho Junior entrega nesta quinta-feira (25) as obras de reforma do Pronto Atendimento 24 Horas Alberto Esper Kallas, de Arapongas, Norte do Paraná. A solenidade será no Centro de Saúde Jaime de Lima. O Governo do Estado destinou recursos para a obra e compra de equipamentos e mobiliário. O complexo, localizado na Vila Industrial da cidade, também abriga Centro de Especialidades Odontológicas, Ambulatório de Especialidades e Farmácia Central.
No evento, o governador também confirma investimentos em 17 municípios da região.    Arapongas, 25/07/2019 -Foto: Geraldo Bubniak/ANPr
Leito de UTI para Covid.| Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Curitiba já perdeu 873 de seus habitantes para o coronavírus, desde o início da pandemia. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (20), mais 19 mortes foram confirmadas na capital, além de 427 novos casos - a soma total chega a 28.972 infectados. As mortes mais recentes são de 12 homens e 7 mulheres, que tinham entre 40 e 92 anos. Entre os curitibanos que testaram positivo, 4.822 estão na fase ativa da doença, período em que podem retransmitir o vírus. Atualmente, 23.277 pessoas estão recuperadas. por outro lado, 557 pacientes ainda são investigados para confirmar ou não a doença. Curitiba tem hoje uma taxa de ocupação de 85%, nos 355 leitos de UTIs exclusivos para Covid-19 do Sistema Único de Saúde (SUS). Conforme a prefeitura, ainda restam 52 leitos livres. No total, 542 pessoas com coronavírus estão internadas em hospitais públicos e particulares de Curitiba, na quinta-feira, sendo que 205 delas ocupam leitos em unidades de terapia intensiva (UTI). Confira a evolução dos casos de coronavírus em Curitiba e no Paraná.