Doctor Analia Mondo looks at a patient infected with the new coronavirus at the Doctor Alberto Antranik Eurnekian Public Hospital in Ezeiza, in the outskirts of Buenos Aires on July 1, 2020. (Photo by RONALDO SCHEMIDT / AFP)
Coronavírus segue fazendo vítimas em Curitiba: foram mais 15 nesta quinta-feira (imagem ilustrativa).| Foto: Ronaldo Schemidt/AFP

“Um dia frio e um dia triste pra nós". O resumo é da secretária municipal de saúde de Curitiba Márcia Huçulak, antes de confirmar o recorde de 15 mortes por Covid-19 na capital do estado no boletim desta quinta-feira (2). O número de novos casos na cidade também foi alto: 434. "Hoje estamos colhendo os frutos de 15 dias passados, que mostram que a nossa mudança da bandeira para laranja confirma o que a gente mais temia, o aumento absurdo de casos e de óbitos”, completou a secretária. Com os novos dados, Curitiba chega a 167 mortes e 5.957 pessoas infectadas com o coronavírus desde o início da pandemia, em março. Já estão recuperados 2.909 curitibanos; 522 casos suspeitos de Covid-19 estão sendo atualmente investigados. A taxa de ocupação das UTIs SUS para coronavírus está em 81%, incluindo pacientes confirmados e com suspeita da doença. Das 15 vítimas incluídas no boletim, eram 9 homens e 6 mulheres, com idades entre 46 e 92 anos. Apenas uma não tinha doenças prévias. Confira a evolução de casos de coronavírus em Curitiba e no Paraná.