• 18/09/2020 18:51
Boletim

Covid-19: Curitiba mantém bandeira laranja por mais uma semana

  • 18/09/2020 18:51
    Marion Burger e Márcia Huçulak, da Secretaria de Saúde, durante live para apresentar dados da Covid-19 na capital
    Marion Burger e Márcia Huçulak, da Secretaria de Saúde, durante live para apresentar dados da Covid-19 na capital| Foto: Reprodução

    Curitiba deverá seguir em bandeira laranja, que estipula medidas restritivas medianas para o funcionamento de comércio e serviços, por pelo menos mais uma semana. A informação é da secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak. “Todas as orientações vigentes hoje vão permanecer sem nenhuma alteração. Pedimos a colaboração de todos para que evitem aglomerações e reuniões com pessoas que não são do seu núcleo de convívio”, disse, durante live para apresentar dados da Covid-19 na cidade. A vigência do atual decreto venceria no domingo (20). A capital chegou a voltar, em agosto, para a bandeira amarela, com regras mais brandas. Mas, de acordo com a Secretaria de Saúde, a curva de contágios estava voltando ao patamar de julho, mês em que a pandemia foi mais severa para os curitibanos. A taxa de replicação da doença, embora esteja em 0,9 (indicando que cada pessoa infecta menos do que uma outra, na média), é apontada como uma das preocupações pela secretária. Segundo ela, os números podem estar defasados por conta de um número menor de coletas no feriado da semana passada. A cidade registra mais de 40 mil infecções desde o início da pandemia e 1.178 mortes.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.