• 03/12/2020 20:20
No Água Verde

Curitiba abre mais um hospital exclusivo para Covid-19 com oito leitos de UTI

  • 03/12/2020 20:20
    • Gazeta do Povo
    Novo hospital exclusivo para Covid-19, em Curitiba, tem 54 leitos, sendo oito de UTI
    Novo hospital exclusivo para Covid-19, em Curitiba, tem 54 leitos, sendo oito de UTI| Foto: Ricardo Marajó/SMCS

    Na esteira da alta de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Curitiba ativou nesta quinta-feira (3) mais um hospital exclusivo para pacientes de Covid-19. O hospital Victor Ferreira do Amaral, no bairro Água Verde, tem capacidade para 54 leitos, sendo oito de UTI. O Victor Ferreira do Amaral é o terceiro hospital ativado pela prefeitura de Curitiba durante a pandemia do novo coronavírus e será gerenciado pela Secretaria Municipal da Saúde por meio de convênio com o Complexo do Hospital de Clínicas do Paraná. Os outros dois hospitais exclusivos de Covid-19 são o Instituto de Medicina e o Vitória.

    A Secretaria Municipal da Saúde também informou que duas UPAs da capital tiveram mudanças na rotina de atendimento. A UPA Boqueirão virou uma unidade de leitos clínicos específica de Covid. Já a UPA Fazendinha passou a funcionar como retaguarda, recebendo pacientes não-Covid do Hospital do Idoso.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.