Votação poderá ser feita pela internet ou por formulários distribuídos nas regionais
Votação poderá ser feita pela internet ou por formulários distribuídos nas regionais| Foto: levy Ferreira/SMCS

Tem início às 8 horas desta segunda-feira (26) o prazo para que moradores de Curitiba elejam as cem prioridades que o Executivo deve incluir na Lei Orçamentária Anual (LOA) para serem colocadas em prática em 2022.

Segundo a prefeitura da capital, cada cidadão poderá escolher de uma até cinco prioridades por regional – no total, poderá votar em até 50 das 300 possibilidades definidas para toda a cidade e que fazem parte de sugestões feitas por 22,6 mil curitibanos na etapa anterior da consulta. A administração municipal aponta que quem não apresentou sugestões nessa fase também poderá participar da votação a partir desta segunda.

A escolha integra o Fala Curitiba, programa de consultas públicas da prefeitura, e a votação poderá ser feita no site e ou por meio de fichas em papel, que serão distribuídas pelas administrações regionais. Os prazos, porém, são diferentes: a votação pela internet segue até a meia-noite de 8 de agosto, e quem optar pelo formulário deve entregar a ficha até 1º de agosto.

Quem votar pela internet vai escolher primeiramente de uma a cinco opções para a regional do bairro onde mora e depois, se quiser, as prioridades para outras regionais. A prefeitura de Curitiba informou que o número de prioridades incluídas na LOA passará de cinco para dez por regional.