Idosa que vive no Lar Pequeno Cotolengo recebe a primeira dose da vacina da Covid-19.
Idosa que vive no Lar Pequeno Cotolengo recebe a primeira dose da vacina da Covid-19.| Foto: Daniel Castellano / SMCS

Curitiba aplicou a primeira dose da vacina da Covid-19 em 807 pessoas no primeiro dia da campanha nacional de imunização, quarta-feira (20). Após a cerimônia simbólica no pavilhão do Parque Barigui, em que foram vacinados cinco profissionais de saúde, os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde foram vacinar idosos que vivem em asilos e seus cuidadores. Em 20 dias será aplicada a segunda dose da vacina.

RECEBA as principais notícias do Paraná no WhatsApp

Além de parte dos profissionais de saúde, a maior parte dos vacinados quarta-feira foi o público das instituições de longa permanência. No total, foram pré-imunizados 697 idosos, moradores, funcionários e cuidadores de 19 instituições de Curitiba. Entre eles, as instituições que tiveram vacinação na quarta estão o Pequeno Cotolengo e a casa de idosos Nova Canãa.

A campanha emergencial de vacinação que começou quarta vai imunizar 12 mil trabalhadores da saúde diretamente envolvidos no tratamento da Covid-19, além de 6 mil idosos, funcionários e cuidadores de instituições de longa permenência e aproximadamente 100 indígenas na aldeia Kakané-Porã, no bairro Tatuquara.