Mais de 34 mil adolescentes tomaram a D1 da vacina contra Covid neste sábado (2)
| Foto: Ricardo Marajó / SMCS

Cerca de 34,4 mil adolescentes menores de 18 anos e sem comorbidades foram vacinados contra a Covid-19 neste sábado (2) em Curitiba. Os jovens nascidos entre 2 de outubro de 2003 e 31 de dezembro de 2005 eram o público-alvo da imunização neste final de semana, e receberam a primeira dose da vacina da Pfizer.

O mesmo imunizante foi aplicado em 8,1 mil curitibanos imunossuprimidos e idosos com mais de 70 anos como dose de reforço na vacinação contra o coronavírus. O atendimento estava programado para ser feito das 8h às 17h em 33 pontos de vacinação espalhados pela capital, mas por conta da procura alguns locais estenderam a vacinação para além das 18h.

Em seu perfil em uma rede social, o prefeito Rafael Greca (DEM) classificou como “exitosa” a vacinação dos adolescentes. Na postagem, ele comemorou o fato de avós e netos compartilharem as filas nos locais de vacinação. “Conforme haja fornecimento de doses, seguiremos vacinando e avançando para os mais jovens”, afirmou o prefeito.

As pessoas que foram convocadas para este sábado (2) mas que por quaisquer motivos não puderam comparecer a um dos pontos de vacinação podem se vacinar nas repescagens contínuas, a partir da próxima segunda-feira (4).