Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência psicológica

RMC: Justiça afasta diretora que teria feito aluna vomitar após agressão verbal

Diretora afastada comandava uma escola em Balsa Nova, na Grande Curitiba (Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo)

Decisão da Vara da Infância e Juventude de Campo Largo afastou a diretora de uma escola municipal de Balsa Nova, na Grande Curitiba, por suspeita de agressão física e verbal contra alunos. Entre as denúncias investigadas pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), que foi quem fez o pedido de afastamento à Justiça, está a de uma estudante que teria vomitado após ser agredida verbalmente pela docente.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

As denúncias chegaram ao MP-PR a partir da comunidade escolar, de representantes do Conselho Tutelar de Balsa Nova e de relatos feitos ao canal de denúncias Disque 100. A própria prefeitura do município admitiu que um processo administrativo disciplinar contra a profissional corre na Secretaria de Educação de Balsa Nova desde abril, mas que, até então, não havia entendimento da comissão para afastamento.

De acordo com o MP, as denúncias apontam quatro situações de violência direta contra estudantes. Além da aluna que vomitou após os xingamentos, a Promotoria também apura supostos episódios de um aluna que ficou presa no portão da escola, fechado de forma indevida; de um aluno que recebeu um puxão de orelha e de um grupo de alunos mantido de “castigo” de forma abusiva.

Também há relatos de que pais dos alunos e professores também eram vítimas de violência psicológica.

A liminar que garantiu o afastamento da diretora a pedido do MP-PR foi concedido pela Justiça na última quinta-feira (18). A prefeitura de Balsa Nova informou que ainda não tomou conhecimento do teor do despacho, que corre em segredo de Justiça, mas que deve se manifestar caso haja intimação.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.