Estudantes de Curitiba em evento com o ministro e astronauta Marcos Pontes
Estudantes de Curitiba em evento com o ministro e astronauta Marcos Pontes| Foto: Lucilia Guimarães/ SMCS / Prefeitura de Curitiba

Alunos da equipe de robótica Conectados, da Escola Municipal Coronel Durival Britto e Silva, de Curitiba, ouviram conselhos do astronauta brasileiro e ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes do governo de Jair Bolsonaro, na Expo Educação 2019, nesta quinta-feira (4).

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

“As pessoas podem falar que vocês não conseguirão alcançar seus sonhos. Não deem ouvidos. Acreditem em vocês e tenham coragem, disse Pontes, o único astronauta brasileiro a ir ao espaço. Ele também falou com a equipe sobre a carreira dele, sonhos e dificuldades enfrentadas na juventude.  O prefeito Rafael Greca e o vice-prefeito Eduardo Pimentel também participaram do encontro na feira de inovação.

Os estudantes da equipe Conectados conquistaram o terceiro lugar em uma das categorias do First Lego League (FLL), torneio internacional de ciências patrocinado pela multinacional de brinquedos Lego, no Líbano.