Durante o fim de semana, prefeitura intensificou o atendimento a moradores de rua
Durante o fim de semana, prefeitura intensificou o atendimento a moradores de rua| Foto: Daniel Castellano/Arquivo Gazeta do Povo

Um morador de rua pode ter sido a primeira vitima do frio em Curitiba no inverno de 2019. Com idade entre 60 e 70 anos, a vítima foi encontrada pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (8) no bairro Boa Vista, ainda com vida. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas não resistiu.

RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

De acordo com a PM, os policiais foram acionados por volta das 7h50 — quando a temperatura registrada na cidade estava em torno de 2º C — para atender um homem com suspeita de hipotermia. O homem foi encontrado na Rua Ludovico Geronazzo, deitado na calçada em frente uma loja de auto-peças da região, sem cobertores, descalço e apenas com uma calça e uma blusa.

Em entrevista ao telejornal Meio Dia Paraná, da RPC, o soldado Alcides, que atendeu a ocorrência, relatou que a equipe atendeu o homem já estava com os sinais vitais fracos no momento do atendimento.

A  Secretaria Municipal de Saúde confirmou o atendimento na UPA do Boa Vista, mas disse que ainda não é possível confirmar ainda que se trata de uma morte causada pelo frio. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será definida a causa da morte.