Grande quantidade de material inflamável no barracão prejudicou o trabalho dos bombeiros no incêndio na Vila Torres.
Grande quantidade de material inflamável no barracão prejudicou o trabalho dos bombeiros no incêndio na Vila Torres.| Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná

Um incêndio destruiu completamente um barracão de reciclagem de 600 metros quadrados e parte de uma casa na noite de quinta-feira (8), na Vila Torres, no bairro Prado Velho, em Curitiba. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém saiu ferido.

Entre as pessoas desabrigadas por causa do incêndio estão duas crianças. A Fundação de Ação Social (FAS) da prefeitura encaminhou cadastrou as famílias para receberem ajuda. As famílias ficarão em casas de amigos e parentes.

“Quando chegamos ao local, todo o barracão estava em chamas. Como havia muito material combustível, madeira, o trabalho foi minucioso para que o fogo não voltasse novamente. Quanto à residência, o fogo pegou a lateral e não deu tempo para preservar o local. As outras casas não foram afetadas”, disse a tenente Thayane do Corpo de Bombeiros.

Os Bombeiros utilizaram três caminhões de combate ao incêndio e um caminhão tanque. No total, foram 10 equipes com 17 pessoas trabalhando. Foram ainda utilizados 26 mil litros de água para controlar o fogo.