Líderes da Câmara de Curitiba aprovam sessões híbridas a partir de segunda-feira (2)
| Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

O Colégio de Líderes da Câmara de Curitiba, que reúne as lideranças de blocos parlamentares, de partidos não pertencentes a blocos, de governo e de oposição, aprovou nesta quinta-feira (29) a realização de sessões plenárias híbridas a partir de segunda-feira (2) no Legislativo da capital. Parte dos vereadores participará das sessões presencialmente, no Palácio Rio Branco, e parte de forma remota.

Para os que participarem de forma presencial, o uso de máscara é obrigatório, divisórias de acrílico foram instaladas entre as bancadas, as cadeiras serão intercaladas para manter o distanciamento entre os vereadores e também haverá um limite de pessoas no plenário. Serão permitidos no máximo dois parlamentares por bancada, que possui quatro vagas.

Os 38 vereadores poderão escolher se preferem participar da sessão presencialmente ou de forma remota. Se for ultrapassado o limite de 24 vereadores no plenário, será feito um revezamento. Assessores parlamentares não poderão entrar no plenário, apenas nas salas anexas e por tempo reduzido.

Reuniões das comissões permanentes e especiais e das frentes parlamentares, sessões solenes e audiências públicas continuarão sendo realizadas exclusivamente de forma remota.