Frio pode ter causado morte de morador de rua.
Frio pode ter causado morte de morador de rua.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.

Um homem em situação de rua foi encontrado morto na Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba, na manhã deste domingo (22). Segundo os policiais militares (PM) que atenderam a ocorrência, a causa da morte pode ter sido o frio. A mínima na capital paranaense foi de 6,2°graus, neste domingo, de acordo com o Simepar. O homem aparentava ter entre 40 e 50 anos. A causa da morte ainda vai ser apurada pelo Instituto Médico-Legal de Curitiba (IML).

Em nota, a prefeitura de Curitiba informou que o homem havia sido atendido por uma equipe da Fundação de Ação Social (FAS) na noite de sábado (21). “Ele recusou abrigo e recebeu cobertores para se proteger do frio”, diz a nota.

A prefeitura informou ainda que equipes da saúde estão acompanhando a FAS nas abordagens, para garantir o suporte necessário. Neste momento há 1334 vagas disponíveis. Mas, o sistema tem capacidade para novas vagas emergenciais, de acordo com a demanda. Desde o início da Ação Inverno - Curitiba que Acolhe sobram vagas nas unidades. A ação começou em 15 de maio e segue até 15 de setembro.